ZTOP+ZUMO 10 anos!

Nokia faz recall de 46 milhões de baterias

A Nokia emitiu um comunicado alertando para um problema com 46 milhões de baterias modelo BL-5C, usadas em 52 modelos de telefones celulares, produzidas entre Novembro de 2005 e Novembro de 2006 pela Matsushita (Panasonic). A empresa alerta que sob “raras cinrcunstâncias” as baterias podem superaquecer e inchar, embora não haja perigo de explosão. Em 100 incidentes reportados , não houve nenhum caso de dano pessoal ou í  propriedade.

Para saber se a bateria de seu celular é afetada, a Nokia disponibilizou um site com uma ferramenta de consulta. Basta digitar o número de série para obter uma resposta. Em caso positivo, a empresa realizará a troca gratuita da bateria defeituosa. A Nokia também colocou em operação um número de telefone, 0800 770 1282 (alternativas 4003-2525 e (11) 5681-3333) para esclarecer dúvidas dos consumidores.

Agora, só um recado para a Nokia: vocês insistem que isto não é um “recall”, mas apenas um “alerta ao consumidor”. Mas francamente, tem cara de pato, grasna como um pato e anda como pato, então é um pato. Ou recall. Vocês não tem do que se envergonhar, problemas acontecem com todo mundo, e estão fazendo a coisa certa ao comunicar os consumidores. O problema é que ao “diminuir” a importância do evento, é possí­vel que consumidores não levem a sério ao problema, o que pode levar a mais incidentes com baterias no futuro. Pensem nisso.

Próximo post:

Post anterior: