Nokia e PagSeguro: NFC no N9 vem aí (e não no Lumia)

N

Um vídeo publicado por um parceiro da Nokia diz que o primeiro serviço NFC do Brasil será lançado em breve para o Nokia N9.

Atualização/erramos: não é um Lumia no vídeo, mas sim um Nokia N9 usando uma interface de aplicativo muito parecida com a do Windows Phone.

O vídeo é esse, do PagSeguro, serviço de pagamentos online do UOL e concorrente do PayPal:

Em uma entrevista ao jornal inglês Guardian em janeiro, Marko Athisaari, chefão de design da Nokia, já tinha dado dicas de que o NFC é uma tecnologia considerada importante pela fabricante finlandesa. Os dois dispositivos topo de linha com Windows Phone, o Lumia 900 e o Lumia 800 (recém-lançado no Brasil), não têm suporte a NFC (como ocorre no Samsung Galaxy X, com Android, por exemplo), mas o chip NFC está presente no N9 (e pra quem tem um, só serve hoje para jogar Angry Birds Magic).

Pelo que dá a entender pelo vídeo, a solução de NFC foi desenvolvida pelo pessoal do Instituto Nokia de Tecnologia, de Manaus, e permite realizar pagamentos sem contato usando o N9 da Nokia e o serviço PagSeguro. Um post no blog do PagSeguro, com o mesmo vídeo, diz que será um “sistema inédito para pagamentos, a simplicidade na palma da sua mão. Aguarde”.

Agora é esperar para ver quando isso será oferecido comercialmente – e acredito que é o primeiro serviço NFC no Brasil, certo?

Ah sim, Nokia, queremos o Lumia 800 N9 branco por aqui também, já que ele aparece no vídeo 🙂

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos