Nokia Connection: o Windows Phone vem aí

N

O primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone deve ser apresentado mês que vem, no dia 21, pelo CEO da companhia, Stephen Elop, em um evento em Cingapura, chamado “Nokia Connection“.

Conhecendo a Nokia, não deram mais detalhes sobre o que vão apresentar lá, mas a agenda dá umas dicas: “Stephen Elop vai dar um panorama da nova estratégia da Nokia, incluindo uma atualização sobre a parceria com a Microsoft, o novo ecossistema resultante e a importância do mercado do Sudeste Asiático/Ásia-Pacífico na nova estratégia. Ele sobe ao palco para lançar diversos produtos e serviços“.

Já a vice-presidente executiva Mary McDowell vai “cobrir a estratégia da Nokia em telefones, incluindo o lançamento global de novos aparelhos e serviços relacionados”. E, finalmente, Marco Argenti, vice-presidente sênior de desenvolvimento, fala sobre “O que o novo ecossistema significa para a Nokia e quais são os planos globais para desenvolvedores e aplicativos? Marco vai revelar tudo…”

O lançamento ocorre em paralelo ao CommunicAsia 2011, o “Mobile World Congress” da Ásia. Minha aposta? Como a Microsoft só prometeu lançar o Windows Phone “Mango” no “final do ano”, a Nokia vai detalhar os aparelhos com o sistema, mas nada de lançamento agora – só no fim do ano mesmo. Sincronia, certo?

Em tempo: Symbian Anna está chegando. A Nokia lança este mês na Europa, Ásia e outros mercados distantes o E6 e o X7, novos smartphones já com o “novo” sistema operacional. Nada sobre lançamento local do E6 no Brasil ainda.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="40761 http://ztop.com.br/?p=40761">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos