ZTOP+ZUMO 10 anos!

Nokia 5800: 500 mil unidades em 30 dias

Nokia 5800Ei, tudo bem que as coisas não estão a maior maravilha pro pessoal de Espoo, mas uma informação curiosa vem do All About Symbian, que ouviu a teleconferência de resultados da Nokia ontem: a empresa já despachou mais de 500 mil unidades para venda do 5800 Xpress Music nos últimos 30 dias do trimestre fiscal da fabricante (e olha que ele está à venda em poucos países ainda).

Nas palavras de Olli Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia: “Enviamos um pouco mais de meio milhão de unidades do Nokia 5800 Xpress Music nos últimos 30 dias do quarto trimestre fiscal” e “a resposta a esse aparelho e nossa nova interface sensível ao toque está sendo além das nossas expectativas”. Kallasvuo ressaltou que “a Nokia vai continuar num plano de marketing agressivo nesse primeiro trimestre e que o 5800 tem o potencial de se tornar a maior fonte de receita e margem de lucros em um curto período de tempo”.

Em tempo: o 5800 começa a ser vendido no Reino Unido hoje e tem gente fazendo fila na chuva. Curiosamente, o 5800 custa 249 libras na Inglaterra – e, por conta do câmbio, lembra o AAS, esse é o país onde se encontra o 5800 mais barato da Europa.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • cIL

    Que ódio!!! Enquanto nós aqui na terra Tupiniquim nem sinal!!!