Nokia 105: o telefone de 15 euros

N

Além dos novos Lumia, a Nokia mostra no Mobile World Congress 2013 um dos telefones mais baratos da companhia (quem sabe do mercado todo de telefonia celular): o Nokia 105, um telefone básico que será vendido pelo valor sugerido de 15 euros, algo em torno de R$ 40.

E é um telefone para falar e nada mais. Minto: tem dois recursos úteis – sua lanterna integrada e rádio FM. Tem uma telinha minúscula e brilhante e suas funções incluem alarmes múltiplos, relógio que fala as horas e uma duração de bateria estimada em 35 dias pela fabricante (o que o torna um bom backup em caso de morte de smartphone por quebra, roubo ou queda no chão).

O design segue as cores dos Lumia mais caros, com opções da capa traseira em azul ou preto, e seu teclado é bastante confortável. Segundo a Nokia, o aparelho também tem proteção contra poeira e àgua.

O Nokia 105 começa a ser vendido neste trimestre na Ásia, Oriente Médio e Europa.

Galeria de fotos (clique para ampliar).

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos