Nintendo DS: ferramenta de ensino escolar?

N

school_ds

Como é que ninguém pensou nisso antes?

A Nintendo anunciou na última quinta-feira que irá lançar um novo serviço no Japão que poderá ser usado por professores para transmitir atividades escolares — ou até mesmo testes — de seus computadores diretamente para seus estudantes na classe equipados com Nintendo DS.

Essa tecnologia também poderá ser usada para transmitir guias de orientação, mapas e até mesmo roteiros de visitas a museus. Nesse último caso, a primeira instituição a oferecer tal serviço será um museu de Kyoto a partir do final desse mês (abril/09).

Segundo Shigeru Miyamoto, diretor sênior da Nintendo e criador do Mario Bros, a grande sacada desse serviço é que o usuário não precisa adquirir nenhum software adicional. Com isso a empresa de Kyoto pode expandir ainda mais sua base de usuários, já que o pequeno console poderia deixar de ser um “inimigo das aulas” para se transformar numa importante ferramenta de educação. Isso seria possível graças à um recurso já existente no DS que permite receber conteúdo on-line — como demo de jogos —  por meio de sua porta Wi-Fi.

Obviamente isso também ajudaria a melhorar ainda mais as vendas do portátil do pessoal de Kyoto, que no último dia 6 de março ultrapassou a barreira dos 100 milhões de unidades vendidas (no mundo) desde o seu lançamento em novembro de 2004.

E se você acha muito, o Wii já vendeu mais de 50 milhões de consoles desde sua chegada nos EUA em 2006.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos