Nextel, Blackberry e o escritório de bolso

N

Seguindo a velha máxima “se não puder vencê-los, junte-se a eles”, a Nextel anuncia hoje, em São Paulo, a chegada dos Blackberry ao seu portfólio, composto até então apenas por modelos Motorola. Dos mercados latino-americanos da Nextel, agora só o Chile ainda não conta com os aparelhos fornecidos pela RIM – os argentinos, fãs incondicionais da operadora, têm duas opções da marca para acessar e-mails e outros documentos em trânsito.

A estratégia deve trazer novo fôlego para a Nextel no mercado corporativo, já que a operadora andava perdendo apelo justamente por causa desses smartphones. No Brasil, o primeiro modelo a chegar é o 7520, com PTT, Bluetooth, GPS e a vantagem de falar via conexão direta pelo serviço de rádio com pessoas de diversos paí­ses, por R$ 1.399 – o preço deve embutir um bom pacote de dados, já que na Nextel vende serviço e não apenas o aparelho. (por Renata Mesquita e Henrique Martin)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos