ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Netgear: quer testar meu roteador?

De vez em quando, fabricantes de equipamentos abrem suas portas para que o consumidor final teste e avalie produtos que ainda não foram lançados. Aqui no Brasil, a Netgear anunciou que vai abrir seu programa Beta Tester para o público local.

A ideia do projeto – limitado a não muitos usuários, por sinal – é reunir interessados em testar produtos em fase experimental para reportar eventuais bugs e dar outros feedbacks sobre os equipamentos antes que eles cheguem ao mercado.

A meta da Netgear é de recrutar cerca de 300 participantes até o final do ano, expandindo este programa em todos os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). Desde a sua criação em 2007, ela já conta com mais de 10 mil participantes em cerca de 20 países como EUA, México, Alemanha, França, Austrália, Grã-Bretanha e Austrália. Não é necessário nehum pré-requisito para se tornar um testador da Netgear, uma vez que é importante a participação de usuários de todos os níveis de conhecimento.

Aqueles selecionados como beta testers irão receber o produto no seu endereço com tudo pago pela Netgear. A princípio qualquer dispositivo poderá ser submetido à avaliação dos colaboradores, mas em sua maioria o projeto abrange testes de roteadores sem fio. O ciclo de teste dura em torno de três a quatro semanas, com adicional de uma semana para feedbacks dos usuários. Além disso, existe a possibilidade de que o avaliador possa até ficar com o produto depois do teste.

Para fazer parte da comunidade Beta mundial da Netgear, o interessado deve se inscrever no site: www.beta.netgear.com/signup.

Aviso: Aqueles realmente interessados que o façam logo, já que o número de inscrições também é limitada.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • vinibroz

    Vlw pela dica….. vou me cadastrar….

    abs

  • Daniel Taiguara

    FIZ O MEU !

  • Skiegaard

    interessante, ja ta valendo p BR?

    • mnagano

      Leia o post acima e descubra. 🙂

  • Anderson Costa

    Infelizmente já acabou….