ZTOP+ZUMO

Netflix: por favor, passe a nova temporada de Arrested Development por aqui

Alô amigos da Netflix: sabemos que vocês gostam de passar coisas antigas (e, bem, eu pelo menos me divirto com isso). Mas, lá fora, vocês tiveram a ideia incrivel de bancar a volta de Arrested Development, uma das séries de comédia mais legais dos últimos tempos – mas que só vai ser liberada pros seus clientes nos Estados Unidos.

Sim, eu sei que isso não é novidade e que, aqui no Brasil, vocês não têm previsão de liberar Arrested Development (já perguntei, e a resposta foi “não temos nenhuma informação oficial”…).

Mas hoje vi um comunicado de imprensa internacional que, bem, abriu uma ponta de esperança:

 A Netflix, Inc. (Nasdaq: NFLX) e a Twentieth Century Fox Television Distribution anunciaram hoje um contrato entre as empresas que disponibilizará aos assinantes da Netflix na América Latina e no Brasil um grande número de filmes e séries de TV. O contrato prevê vários anos de licenciamento de conteúdo para que os assinantes possam assistir online.

A partir de 15 de julho, todas as temporadas passadas de 24 Horas, Prison Break, Arquivo X e Arrested Development estarão disponíveis para os assinantes, assim como as temporadas atuais e passadas de How I Met Your Mother, Glee e Bones.

Além de séries, clássicos do cinema da Twentieth Century Fox, como Os Homens Preferem as Loiras, Wall Street- Poder e Cobiça e Como Enlouquecer Seu Chefe, entrarão para a seleção da Netflix a partir de 1º de julho. Mais filmes e séries de TV serão incluídos dentro dos próximos anos.  

Então, Netflix, o que me diz? 😉 Sei que vocês têm questões relacionadas aos acordos internacionais de distribuição (oi Fox!) e tal, mas… não vai rolar esperar por um lançamento em DVD por aqui, né – e com uma plataforma mais fechada que a HBO, o esquema Oatmeal/Game of Thrones vai ficar difícil “encontrar”  a série por aí.

Bem, por enquanto a boa notícia é que vai dar pra rever as três primeiras temporadas da série a partir de julho.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Thiagones 09/05/2012, 11:18

    Eu ri MUITO do Oatmeal. É interessante perceber que, guardadas as devidas proporções, os americanos também tem alguns problemas para ver sua série favorita.

    Tbm me divirto muito com o Netflix (filme BOM é filme BOM, independente de datas de lançamento)

    Vamos esperar que saia aqui tbm!

  • Marvels 09/05/2012, 11:24

    alguém sabe me dizer se o netflix já está em 720p ou melhor 1080p? pois nem merece assistir 480p numa tv de LCD pagando… é no minimo um ultraje….

    • henriquem 09/05/2012, 12:07

      eu vejo na Apple TV (720p) com uma TV de plasma 720p e não acho ruim a imagem não.

    • Thiagones 09/05/2012, 16:42

      cara minha conexão é da tva (vivo) 20mb… no PS3 eu atinjo a resolução de "X-High HD" e fica BEM decente.

      • Marvels 09/05/2012, 21:24

        Cara fiz aquela assinatura de um mês nossa só tem filme velho e seriado velho

  • Helio Castro 09/05/2012, 11:47

    Henrique, você poderia colocar também a pergunta sobre disponibilizar conteúdo já existente lá nos Estados Unidos, e não aqui pelo simples fato de não terem ou legenda ou dublagem.
    Séries como Stargate SG-1 só tem parte das temporadas aqui, enquanto lá nos Estados Unidos a série inteira é disponibilizada.
    O mesmo vale para muitos filmes de empresas que já tem acordo com a américa Latina.

  • lordtux 09/05/2012, 11:59

    A parte que me deixou muito feliz também foi ver arquivo x no meio. Tomara que venha em boa qualidade de imagem, porque fui assistir stargate sg-1 e pelo amor hein, nem sd aquilo é.

  • Saulo Benigno 09/05/2012, 12:48

    Essa série é muito show, todo mundo na família faz uma galinha diferente.. e tudo que fazem é ligado em todos os episódios, sensacional 🙂

  • vinibroz 09/05/2012, 22:06

    How I meet your mother, agora eu assino netflix.

    Melhor série de comédia de todos os tempos… isso sim…

  • Marvels 10/05/2012, 09:09

    Sinceramente to achando o netflix fraco ainda, a imagem hd é bem inferior a 1080p mkv, o som não é 5.1, mas a ideia é ótima, mas tem que melhorar nos pontos citados além de melhorar o conteúdo, pois só tem coisa velha e muito pouco seriado…