ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Netflix chega ao Brasil (mas não tem data ainda)

A Netflix confirmou agora mesmo, em um post em seu blog oficial, que vai lançar seu serviço de vídeo on-demand em 43 países da América Latina e Caribe – incluindo o Brasil (o site para registro já está no ar!).

Assinado por Jessie Becker, vice-presidente de marketing da Netflix, disse que “membros na região vão poder acessar o netflix.com em espanhol, português ou inglês, dependendo da preferência, e vão poder ver entretenimento nas suas TVs por meio de diversos equipamentos capazes de fazer streaming do Netflix, assim como PCs, Macs e dispositivos móveis”.

Becker não deu uma data específica de lançamento do Netflix no Brasil. Este ZTOP já havia antecipado a informação que o Netflix viria para o mercado brasileiro no lançamento das novas TVs 3D da LG e quando o Boxee foi lançado. Pelo que tudo indica, o serviço da Netflix chega em setembro por aqui.

Hoje, no endereço netflix.com, os usuários brasileiros são redirecionados para um site global para se cadastrar para mais informações sobre o lançamento. O Netflix vai funcionar em computadores, TVs conectadas e videogames (Wii, PS3, PS2 e “em breve” Xbox 360).

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin