Netbook LG X120 traz modo Smart-On (sem boot do XP)

N

LG X120: chega no segundo semestre

Entre os lançamentos de informática da LG hoje, estava escondido, em um canto,  o netbook X120, protegido por um domo de acrílico, para ninguém mexer. Como somos enxeridos, pedimos pra ver, e a demonstração do produto está depois do clique.

x120-specs

O grande diferencial do X120 é o modo Smart On, um Linux embarcado que dá boot rápido na máquina, com acesso rápido a músicas, vídeos, internet e jogos, entre outros. A tela tem backlight LED e tem formato 16:9.

Nagano comenta: Esse sistema de “partida rápida” parece ser o último grit0 na moda no mundo dos PCs. Eu sei que o Lenovo IdeaPad S10 vem com esse recurso e já vimos uma versão para desktops aqui no Zumo, na nota sobre a placa-mãe ASUS P6T Deluxe.

No modelo, a LG abandonou o Black Piano e escolheu um acabamento emborrachado em branco, que deixa bem menos marcas de dedos. Não tem preço definido ainda, e só chega no segundo semestre. Veja nossa “invasão”:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos