Netbook da LG chega com 3G e marca da Vivo

N

lg_x110_barbie_a

Desejando feliz ano novo para alguns colegas do mercado, acabei de saber que o primeiro netbook da LG — o x110 — (revelado em outubro do ano passado) finalmente chega ao nosso mercado em janeiro, inicialmente pelas mãos da operadora Vivo.

O netbook LG/Vivo será um modelo exclusivo (até com a marca da empresa), virá com modem 3G embutido (uau!) da marca Ericsson e deve chegar em breve nas lojas da Vivo. Seu modelo de comercialização vai ser o mesmo dos celulares: o preço sugerido irá depender do plano de assinatura de dados que poderá ser pré ou pós-pago.

Entre fevereiro/março (época do retorno às aulas) a LG deve iniciar a venda do mesmo modelo no varejo, numa versão sem o 3G, porém já equipado com Bluetooth embutido (recurso ausente na versão da Vivo). O preço sugerido para o usuário final ainda dependende da variação do dólar, mas deve ficar na mesma faixa do Mobo White 1050 (acreditamos que mais ou menos R$ 1.900).

Aparentemente, a instabilidade do dólar por aqui também segurou a chegada dos portáteis da Samsung no Brasil, originalmente previsto para chegar em dezembro de 2008. Uma nova data está sendo estudada.

Mais informações sobre o X-110 aqui e esperem um review para breve.

lg_x110

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="7185 http://zumo.com.br/?p=7185">comentários</span>

  • Ué, não era só uma versão OEM com pequenas modificações do Wind?
    custando quase 2mil? ninguém por aqui ta entendendo o conceito de netbook – ou não quer entender…

  • Oi André, vamos por partes:

    Pelo que já vimos (e mexemos) no X-110 ele é um OEM da MSI assim como é o Mobo White da Positivo. A Vivo fez um acordo com a LG para ficar com o primeiro lote montado (pela LG) no Brasil, mandou instalar internamente um modem 3G e vai vender o mesmo como um produto da Vivo para acesso à Internet, como já faz com celulares de outras empresas.

    Com relação ao preço é a velha história da oscilação do dólar e do custo Brasil.

  • A vivo metendo a pata até em notebooks, vai virar uma marivilha né vc com contrato de fidelidade de um notebook rsrs.

  • Ridículo uma operadora de telefonia celular ter exclusividade em um primeiro lote de notebooks. Isso nem deveria ser cogitado… mas enfim, espero pelos outros lotes, porque não quero contrato com a vivo nunca mais…

RSS Podcast Sem Filtro




+novos