ZTOP+ZUMO 10 anos!

Nesta semana: Android para Nextel, quem sabe um Nokia N8…

Nesta semana, este Zumo pega dois aviões: o Jô já está a caminho de Chicago (tks, Motorola!) acompanhar o lançamento do primeiro aparelho iDen que roda o sistema Android para dispositivos móveis. Em português claro, é o primeiro aparelho que usa a rede da Nextel para comunicação que vem com o sistema operacional do Google.

Lá, falaremos com alguns dos “big kahunas” da Motorola e da Nextel sobre o que vem por aí. E certamente perguntaremos a quantas anda a adoção de diferentes frequências do espectro eletromagnético para comunicação e o que isso vai trazer de vantagens para os consumidores.

Update 24/4 (10h00m): a United (breaks guitars) deixou os passageiros por 4 horas dentro da aeronave, sem muita justificativa. O Jô aguarda mais informações em breve… Enquanto isso, está num hotel de Guarulhos.

Update 24/4 (12h45m): a previsão de partida da United Airlines para Chicago é 23:00. Toda a imprensa brasileira que vai ao evento da Motorola está plantada no hotel ao lado do aeroporto, no meio do nada. O mais grave: alguns passageiros disseram que esse vôo vive dando problema. Não é de graça que a United inspira homenagens como essa:

.

Voltando ao tema Motorola, uma fonte amiga nos manda, por e-mail:

O novo Motorola com Android para Nextel já começou a ser produzido no site da Motorola em Jaguariúna/sp. A primeira remessa de 5 mil aparelhos fica pronta até o fim deste mês, o nome do aparelho é opus one e comercialmente será vendido como i1.

A versão do Android é a 1.5 e o telefone tem padrão militar, resistente a água e quedas, por exemplo. Um recurso legal é a foto panorâmica, você tira uma foto e é só mover o telefone para direita que, quando chega na posição da segunda foto ele tira automaticamente, após tirar as três fotos ele converte as imagens gerando uma só – algo que não vi ainda no Milestone com Android 2.1.

Em tempo: um protótipo do “Sholes 2” já circula por Jaguariúna também. (Sholes = Milestone)

E o Henrique segue na segunda à noite pra Miami acompanhar o NokiaTalk (tks, Nokia!), que vai reunir uma penca de blogueiros da América Latina pra falar de assuntos ligados a mobilidade e otras cositas más (tem até uma Zumo-surpresa a caminho – estamos cruzando os dedos pra dar certo!). Se der sorte, até trombaremos com um Nokia N8 por lá.

Fiquem ligados!