ZTOP+ZUMO

Brinquedo do dia: Neko Atsume Athletic EX Set

Desenvolvido em parceria com a Bandai Premium, esse diorama reproduz um brinquedo e três gatos do jogo da Hit Point.

Com mais de 14 milhões de downloads, o jogo de smartphone Neko Atsume já não é mais só um joguinho super Zen (vergonha), mas também um fenômeno de marketing, com diversos produtos já licenciados lá na terra dos nipões.

Neko_Atsume_Athletic_EX_game1

Entre os lançamentos mais recentes está o Neko Atsume Athletic EX Set (ねこあつめ アスレチック EX セット) um pequeno diorama de brinquedo desenvolvido pela Hit-Point em parceria com a Premium Bandai

Neko_Atsume_Athletic_EX_real

… formado pelo brinquedo Cat Metropolis (50 peixinhos dourados), um piso de papel…

Neko_Atsume_Athletic_EX_Cat_Metropolis1

… e três gatos que aparecem no jogo: Socks (くつしたさん — Kutsushita-san), Callie (みけさん — Mikesan)…

Neko_Atsume_Athletic_EX_Cat_socks_callie

… e Bob The Cat (やまねこさん — Yamaneko-san), um personagem raro que costuma aparecer no topo desse brinquedo:

Neko_Atsume_Athletic_EX_bob_the_cat1

Esse kit tem a mesma escala de outros  já lançados pela Bandai o que permite que o colecionador expanda o seu cenário introduzindo novos personagens, possibilitando assim que você  contemple a sua coleção de gatos sem precisar do smartphone — e com a vantagem adicional de que eles nunca irão embora — a não ser que outro fã do jogo também seja atraído pela sua gataria e resolva levar um ou dois bichanos para morar na casa dele. Mas isso também não é nada que alguns sopapos não resolva.

Neko_Atsume_Athletic_EX_lineup

O preço sugerido desse kit é de 3.333 ienes (~R$ 105) e deve chegar ao mercado japonês em junho de 2016. Mas em abril a empresa já vai começar a aceitar reservas no seu site.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.