ZTOP+ZUMO 10 anos!

Não é o Wii (com certeza, parte 2)

Multilaser Multigame

Depois do Dynacom Wii Vision, chega í s lojas brasileiras o Multilaser Multigame, console de 16 bits com recursos e visuais que lembram remotamente um determinado produto japonês.

O Multigame conta com um sensor de movimento infravermelho (lembrou de alguém?) para coordenar os movimentos do jogador com os do game. O console vem com duas raquetes de ping-pong, uma de tênis, uma chuteira interativa (para ser presa í  perna do jogador) e um bastão de baseball, todos conectados a dois controles sem fio (pelo que entendi da foto, eles se encaixam no controle!).

Os jogos? Vêm em dois cartuchos, um com seis jogos interativos (boxe, tênis de mesa, tênis, futebol – cobrança de pênaltis -, baseball e boliche. O outro tem 16 jogos convencionais e “variados”, muitos deles baseados em games para PC, segundo o fabricante. Os jogos do segundo controle usam um joystick convencional.

O Multilaser Multigame tem o preço sugerido de R$ 349 e vem ainda com fonte de alimentação e cabo A/V. Pelo que dá pra ver dos acessórios e games, parece ser um projeto baseado no Chintendo Vii, um clone chinês do Nintendo Wii – ou até mesmo uma evolução do Vii.

Update: nossas fontes secretas descobriram que o Multigame originalmente se chama “7-in-1 16-bit Interactive Wireless TV Video Game with 16 Bonus Games and Wireless Joypad” (no produto dá pra ler “MiWi” também) e é produzido pela China Shenzhen Firstsing Company Limited, com a seguinte descrição de produto: “Similar sports games with Nintendo Wii, but more cheaper“. Nem preciso traduzir, né?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • DanielMBG 12/05/2008, 14:24

    Só faz um ano que o Wii foi lançado e já estão copiando, que rapidez. A proposta é até legal né, mas quem tem dinheiro para comprar um Wii vale muito mais apena o Wii.