ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

N900: aprendizados para o Meego (em 1 imagem)

Aqui em Miami no NokiaTalk (reunião de 60 blogs da América Latina discutindo mídias sociais e outras coisas bacanas) não tem muita notícia não, confesso (e o N8 está trancado a sete chaves em algum lugar). Mas vale uma imagem que capturei na palestra de Dillip Kenchammana, gerente de produto da Nokia EUA (depois do clique):

O slide mostra que, no fim das contas (e como alguém comentou no post do Mario sobre o update do N900), o Maemo 5 no N900 se provou como uma plataforma experimental para a Nokia e seus desenvolvedores. E mostra estatísticas internas de uso de aplicativos no primeiro (e único) Maemo-phone até então.

Ah sim, sobre o N8: eu sei o preço estimado (e não posso falar). Vai ser de chutar bundas da concorrência. Pode apostar.

Em tempo: falei durante o evento sobre um aplicativo do Zumo para Ovi Store. O que mostrei foi uma versão mais que alfa que nem vale comentar aqui. Em breve, um aplicativo oficial para Symbian e, quem sabe, outras plataformas.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin