N900: aprendizados para o Meego (em 1 imagem)

N

Aqui em Miami no NokiaTalk (reunião de 60 blogs da América Latina discutindo mídias sociais e outras coisas bacanas) não tem muita notícia não, confesso (e o N8 está trancado a sete chaves em algum lugar). Mas vale uma imagem que capturei na palestra de Dillip Kenchammana, gerente de produto da Nokia EUA (depois do clique):

O slide mostra que, no fim das contas (e como alguém comentou no post do Mario sobre o update do N900), o Maemo 5 no N900 se provou como uma plataforma experimental para a Nokia e seus desenvolvedores. E mostra estatísticas internas de uso de aplicativos no primeiro (e único) Maemo-phone até então.

Ah sim, sobre o N8: eu sei o preço estimado (e não posso falar). Vai ser de chutar bundas da concorrência. Pode apostar.

Em tempo: falei durante o evento sobre um aplicativo do Zumo para Ovi Store. O que mostrei foi uma versão mais que alfa que nem vale comentar aqui. Em breve, um aplicativo oficial para Symbian e, quem sabe, outras plataformas.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos