ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: My Touch Smart Line Friends

Versão hi-tech do telefone de lata permite que duas crianças troquem mensagens usando o sistema Line sem usar a internet.

Se no passado as crianças batiam papo de brincadeira usando telefones de plástico ou até de verdade com modelos de lata, é comum nos dias de hoje ver esses petizes se comunicando por meio de smartphones ou tablets de verdade, o que pode preocupar certos pais devido ao risco de expor seus filhos ao lado ruim (para não dizer podre) da grande rede, isso sem falar dos sustos na conta do telefone.

Uma solução interessante foi lançada pela fabricante de brinquedos favorita deste Ztop — a Takara Tomy — que criou o My Touch Smart Line Friends, um curioso smartphone de brinquedo que já vem com diversos apps pré-instaladas como câmera, player de MP3, jogo e, é claro, uma versão light do comunicador Line já com 300 imagens (ou Line Stickers) inclusas!

My_touch_Smart_device

Porém, a grande sacada desse produto é que ele permite que dois ou mais aparelhos estabeleçam uma conexão via Bluetooth, permitindo assim que eles troquem mensagens como se estivessem conectados. Para isso é preciso baixar uma app para Android ou iOS no smartphone do pai/mãe/responsável para configurar e ativar o uso do Line nos aparelhos registrados também via Bluetooth. O alcance dessa rede é de aproximadamente 10 metros.

O My Touch também possui um slot micro SD que pode ser usado para armazenar arquivos pessoais ou adicionar novos recursos via cartão pré-gravado com mais 50 stickers e apps extras. Ele é alimentado por quatro pilhas AAA e mede aproximadamente 6,2 x 12,0 x 2,3 cm (LxAxP) e está disponível nas cores rosa e branco. O produto é recomendado para crianças a partir de 6 anos e seu preço sugerido no Japão é de 10.778 ienes (~R$ 241).

My_touch_Smart_box

Ele pode ser encontrado no site da empresa onde também podem ser encontrados alguns acessórios como capas com os personagens Connie e Brown.

My_touch_Smart_capas

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Adriano De Lima 21/01/2015, 08:33

    É bem legal, mas….. neste caso você pode pegar um smartphone baratinho (um lumia 520 por exemplo) e deixar sem chip, usar a trava para crianças, entupir de joginhos e se tiver um amiguinho, vai poder conectar via bluetooth de modo mais fácil e barato.

  • dflopes 21/01/2015, 15:18

    um moto E está 350,00.
    Se pegar na operadora, sai grátis, mas não sei se tem “modo criança” no Android.

  • Sidney Pontes 22/01/2015, 08:38

    Obvio que vai sair mais barato um smartphone. Mas a conveniência da segurança vale a diferença de preço. Se bem que como não sei os preços dos celulares no Japão ,não da pra ter certeza .