MWC 2019: smartphones a caminho

M

Faltam 24 dias para o Mobile World Congress Barcelona. Será o ano do smartphone dobrável?

Samsung

OK, a Samsung vai roubar o show do MWC uma semana antes, no dia 20 com o anúncio do Galaxy S10 e (grandes chances de) o seu smartphone dobrável.

O único engano que acredito que a Samsung cometeu ao fazer o anúncio dos 10 anos de Galaxy em San Francisco, no quintal da Apple, foi reservar o Bill Graham Civic Auditorium e não o Moscone Center (clássico palco de Steve Jobs)

O Galaxy S10 vazou mais que encanamento estourado e já sabemos que ele terá uma tela sem entalhe/notch, mas sim com o “furo” do lado direito do display. E a própria Samsung vem soltando, aos poucos, os prováveis componentes da nova geração: processador (ao menos um deles), sensor da câmera, armazenamento.

Ontem à noite, a Samsung Vietnã postou um vídeo um tanto futurista que não só mostra o S10 (espero) assim como o dobrável:

Mas além da prévia do dobrável – que dobra para dentro e tem uma tela exterior, pelo que dá a entender – o vídeo traz alguns conceitos muito interessantes, como o espelho inteligente do estilista, o tablet-tela do tatuador e o S10 (?) da moça grávida e do jogador na rua.

Ah sim, a gestante está fazendo um ultrassom na cama da sua casa com um acessório ligado a um.. S10?

Huawei

A Huawei não chegou ao Brasil ainda, mas acredito que o MWC deva trazer alguma novidade nesse sentido. E, que óbvio, vai ter seu dobrável também, de acordo com o convite que a marca soltou hoje para a mídia. Dia 24 farão uma coletiva em Barcelona (estarei lá com eles, por sinal):

Motorola

A geração 2019 do Moto G (G7 e variantes) é outro caso de lançamento prévio ao MWC que já vazou loucamente (fotos via Uanderson Costa no Facebook):

A família Moto G7 será anunciada semana que vem, no dia… 7 (!), em São Paulo. Mas a própria Motorola deu dicas de um possível RAZR dobrável, então aguardemos o MWC mesmo.

LG, Sony, Asus, outros fabricantes

Reza a lenda que:

  • o Sony Xperia ZX4 será anunciado no dia 25.
  • A Asus vai se ausentar do MWC 2019. A reestruturação da empresa (troca de CEOs, demissão de uma parte da divisão Zenfone, foco em produtos gamers como o Rog Phone) fez a Asus cancelar a presença no maior evento de smartphones do mundo.
  • Marcel Campos, nosso velho conhecido e diretor de marketing global da Asus, garante que o Zenfone 6 verá a luz do dia nesse vídeo dramático.
  • Os fabricantes chineses Oppo, Vivo etc.) vão mostrar no MWC seus conceitos de aparelhos inovadores/sem botões. A conferir.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos