[MWC 2012] Samsung mostra Galaxy Tab 2, com Android 4

[

Um dia antes da abertura oficial do Mobile World Congress 2012, em Barcelona, a Samsung anunciou uma atualização na sua linha de tablets com o novo Galaxy Tab 2, rodando Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”. Terá versões com tela de 7″ e 10.1″, e começa a ser vendido em março no Reino Unido.

Segundo a fabricante, os aparelhos serão vendidos em modelos com 3G (HSPA+) e Wi-Fi. O de 7″ é “o aparelho pessoal para levar para todo lado”, diz a Samsung, e o de 10.1″ é “feito para casa e uso familiar”. Ambos têm processador dual-core de 1 GHz e rodam Android 4 sobre a interface TouchWiz, desenvolvida pelos coreanos. Pelo visto, o grande diferencial aqui em relação ao Galaxy Tab anunciado ano passado é o design, prateado atrás (alumínio, talvez?) – e curioso não vir com NVidiaTegra 3 (acho que vai ficar pro Galaxy S III, em algum momento deste semestre).

O preço sugerido não foi informado (especificações completas aqui). E, amanhã, quando abrir o MWC, vou lá ver de perto os novos tablets.

Fotos oficiais:

Galaxy Tab 2 (10.1)

Galaxy Tab 2 (7.0)

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos