[MWC 2012] Números enormes: LG Optimus 4X HD (Quad-core! Tegra 3!)

[

E os amigos da LG, com a mania doida de antecipar todos os lançamentos do Mobile World Congress (que começa na próxima segunda-feira em Barcelona, com promessa de greve de transportes públicos), mostrou hoje o LG Optimus 4X HD, o primeiro smartphone com processador quad-core, cheio de números enormes e com promessa de desempenho “igual a um PC”, de acordo com a fabricante.

Especificações técnicas: chipset Nvidia Tegra 3 quad-core de 1,5 GHz, tela de 4,7″ (1280 x 720) True HD IPS, 16 GB de armazenamento, câmera de 8 megapixels (traseira) e 1,3 megapixel (frontal), Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”. Tem 8,9 mm de espessura.

Diz a LG que o Tegra 3 é projetado para “desempenho multimídia de alto nível, mas usa um quinto núcleo que ajuda a economizar bateria e lida com tarefas menos intensas, como modo de espera e reprodução de música”.

Sem detalhes ainda de preço e data de lançamento, vamos ver o Optimus 4X HD semana que vem de perto – se até lá ele ainda for o único smartphone quad-core do mercado. Vale lembrar que a LG já antecipou as notícias do MWC 2012 com o seu foblet Optimus Vu e o novo 3D, o Optimus 3D Max.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos