[MWC 2012] Com Ascend D quad, Huawei também vai de quad-core

[

O principal anúncio da Huawei durante o Mobile World Congress 2012 é o Ascend D quad, seu primeiro modelo com processador quad-core. A família D da Huawei (“Diamond”) traz dois modelos quad-core (D e D XL) e um dual-core (D1). É o segundo quad-core do MWC 2012 (o primeiro foi o da LG) e teremos mais por aí.

Os dois primeiros (D quad e D quad XL, da linha D “Diamond”) são idênticos: processadores de núcleo quádruplo de 1,2  GHz e 1,5 GHz (num modo “escolha o que quiser/couber no seu bolso”), Android 4.0, tela de 4,5 polegadas (1280 x 720),, som Dolby Mobile 3.0 Plus 5.1 surround, câmera de 8 megapixels com captura de vídeo 1080p, flash LED e efeito HDR integrado, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, HSPA+ e 8 GB de armazenamento interno.

A diferença entre os dois está na bateria e no tamanho: o Ascend D quad tem 1800 mAH (1 a 2 dias de uso intenso, segundo a fabricante) e o D quad XL, 2500 mAH (com 2 a 3 dias de uso prometidos) e o modelo com mais bateria é mais espesso (10,9 mm x 8,9 mm). O processador é um K3V2, produzido pela própria Huawei, que diz ainda que investiu bastante na qualidade de som das ligações, na qualidade de imagem da câmera e no desempenho geral do aparelho – incluindo o gerenciamento de bateria.

Já o Ascend D1 tem configurações similares, mas usa um processador TI OMAP 1,5 GHz dual-core, também com Android 4.0.

Nada de preço ainda, mas a Huawei diz no comunicado oficial que os D quad serão lançados na China, Austrália, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio no segundo trimestre de 2012. O D1 será lançado em abril, nos mesmos mercados. Já o executivo da companhia, durante a coletiva, disse que tudo sai no terceiro trimestre – a conferir.

Fotos e hands-on mais tarde, aqui no ZTOP (e fiquem ligados no nosso Facebook para atualizações em tempo real)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos