MWC 2012: Androids mais básicos da LG e Samsung

M

Todo mundo quer um aparelho celular topo de linha. Mas nem sempre o que se quer é o que se tem. Não tem problema: para isso, tanto a Samsung quanto a LG lançaram alguns modelos de smartphone Android voltados ao comprador mais consciente. Alguns são bem interessantes (e provavelmente serão mais caros), outros parecem brinquedinhos de plástico. A maioria deles chega ao mercado ainda neste semestre – sem preço definido ainda, claro.

Tem um álbum com mais dos aparelhos na nossa página do Facebook.

Samsung: todo mundo é Galaxy na família Android. Discreta com smartphones no MWC este ano, o foco da Samsung ficou mesmo nos tablets.

Galaxy S Advance: é o meio irmão entre o Galaxy S e o Galaxy S II. Parece muito o S, mas tem processador dual-core de 1 GHz, tela espaçosa de 4″ Super Amoled, configurações com 8 GB ou 16 GB e câmera de 5 megapixels. Roda Android 2.3. Vai brigar com o LG Optimus L7 (mais abaixo).

Galaxy Ace Plus

Anunciado em janeiro, é um smartphone voltado ao público jovem. Tem processador de 1 GHz (single-core), tela de 3,65″ (320 x 480) e roda Android 2.3. Tem ainda uma câmera de 5 megapixels.

Galaxy Ace 2

Acredito que Galaxy Ace 2 é um pouquinho melhor que o Ace Plus: tem um processador inferior (800 MHz), mas tela maior (3,8″, 480 x 800)e um design mais bem resolvido. Câmera de 5 megapixels com vídeo HD (720p), Android 2.

Galaxy Mini 2

É o irmão mais simples e básico. A tela de 3,27″ é fosca e tem uma visualização estranha, com resolução baixa (320 x 480) – pelo menos a do Ace Plus é mais brilhante. Câmera de 3 megapixels, processador de 800 MHz e dá para esperar um monte de subsídios de operadoras para esse aparelho básico – é uma ponta de entrada para quem tem pré-pago e as operadoras querem forçar a migração para o pós.

LG: todo mundo é Optimus

LG Optimus L7

A linha Optimus L é nova na LG e define os smartphones intermediários, abaixo dos Optimus 4X HD e Optimus 3D Max (mais sobre eles em breve), com acabamento em branco ou preto.

O mais legal – e bonito – deles é o Optimus L7. Tela grande de 4,3 polegadas, acabamento em metal nas laterais, processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com flash LED e vídeo a 1080p, já com Android 4.0.

LG Optimus L5

Versão um pouco menor do L7, com tela de 4 polegadas, processador de 800 MHz, Android 4.0, câmera de 5 megapixels e suporte a NFC.

LG Optimus L3

Como o Galaxy Mini 2, é a versão simples e básica da LG. Tela também de resolução simplesf, de 3,2 polegadas (320 x 240), com processador de 800 MHz e Android 2.3.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos