MWC 2009: Com Idou, Sony Ericsson chega aos 12,1 megapixels no celular

M

idou_comp_1009_black_02

O Mobile World Congress 2009 só começa amanhã em Barcelona, mas a Sony Ericsson já deu um belo tiro na concorrência, com o anúncio neste domingo do protótipo Idou, celular touchscreen com câmera de 12,1 megapixels.

Previsto para lançamento no segundo semestre de 2009, o Idou será o primeiro aparelho da Sony Ericsson a usar o novo sistema operacional desenvolvido pela Symbian Foundation (aquela que a Nokia tomou o controle recentemente ao adquirir a Symbian).

Sem muitos detalhes além da configuração da câmera com flash Xenon, dá para ver pelas fotos e no hotsite do produto que o Idou tem 3G, GPS e Wi-Fi – e uma tela 16:9 widescreen de 3,5″.

“Idou” (“ídolo”?) por sinal, é apenas um codinome.

Se Sony Ericsson já veio com 12,1 megapixels, touchscreen e novo sistema operacional, estou bastante curioso para ver o que Nokia, Samsung e o resto da turma vai aprontar em Barcelona.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos