Motorola Z10: foco em ví­deo

M

Motorola Z10

Depois do Z6 e Z8, claro que viria o Z10 na sequência da Motorola. O celular, a ser lançado no primeiro trimestre do ano, é o primeiro modelo da fabricante a seguir o caminho dos ví­deos no telefone (coisa que a Nokia já fazia faz tempo com o N93, N93i e o próprio N95).

O Z10 faz ví­deos a 30 frames por segundo com uma câmera que tem resolução fotográfica de 3,2 megapixels (alô, Motorola, isso é tão… 2006!), é 3G (HSDPA 2.100 MHz), pode receber cartões miniSD de até 32 GB (quando eles existirem) e tem uma tela de 2,2″. E, como o Z8 (estrela da Motorola na CES 2007), usa o sistema operacional Symbian/UIQ.

O Z10 não é o único lançamento em celulares da Motorola na CES 2008. A companhia anunciou também o ROKR E8 (quad-band GSM/EDGE com câmera de 2 megapixels e 2 GB de armazenamento interno, expansí­vel até 4 GB), mais um para complementar a linha de telefones musicais. O bacana dele é que é um aparelho sem teclas – selecione a opção de telefone e aparecem as teclas na superfí­cie do celular, mude para o modo de músicas e, pronto, mudou de novo. Me parece uma maneira interessante de usar superfí­cies sensí­veis ao toque de uma maneira diferente í  do mí­tico iPhone. O E8 chega ao Brasil ainda neste trimestre.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos