ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Motorola Z10: foco em ví­deo

Motorola Z10

Depois do Z6 e Z8, claro que viria o Z10 na sequência da Motorola. O celular, a ser lançado no primeiro trimestre do ano, é o primeiro modelo da fabricante a seguir o caminho dos ví­deos no telefone (coisa que a Nokia já fazia faz tempo com o N93, N93i e o próprio N95).

O Z10 faz ví­deos a 30 frames por segundo com uma câmera que tem resolução fotográfica de 3,2 megapixels (alô, Motorola, isso é tão… 2006!), é 3G (HSDPA 2.100 MHz), pode receber cartões miniSD de até 32 GB (quando eles existirem) e tem uma tela de 2,2″. E, como o Z8 (estrela da Motorola na CES 2007), usa o sistema operacional Symbian/UIQ.

O Z10 não é o único lançamento em celulares da Motorola na CES 2008. A companhia anunciou também o ROKR E8 (quad-band GSM/EDGE com câmera de 2 megapixels e 2 GB de armazenamento interno, expansí­vel até 4 GB), mais um para complementar a linha de telefones musicais. O bacana dele é que é um aparelho sem teclas – selecione a opção de telefone e aparecem as teclas na superfí­cie do celular, mude para o modo de músicas e, pronto, mudou de novo. Me parece uma maneira interessante de usar superfí­cies sensí­veis ao toque de uma maneira diferente í  do mí­tico iPhone. O E8 chega ao Brasil ainda neste trimestre.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Olá Henrique
    Aproveitando este post, vai uma sessão desabafo. Em dezembro/07 comprei um Motorola Z6.
    Antes da compra, pesquisei todos os reviews, fiz comparações e apurações.
    Mas celular e como casamento, você só conhece no dia-a-dia.
    Posso dizer que estou extremamente decepcionado com o aparelho.
    Possui bugs de programação, erros grosseiros de usabilidade e quando você pluga o celular ao computador, abre o Windows Media Player 11, estranho para um celular que usa Linux (esta foi a primeira função que desabilitei).
    Existem outras falhas, melhor parar por aqui.
    Nem parece a mesma empresa que lançou o V3. Fica facil entender porque a empresa caiu para quarto lugar em vendas.
    Depois desta decepção, e sendo usuario da marca nos ultimos 3 anos, meu proximo celular não será um Motorola

  • da hora

  • Pingback:   Gadget do dia: Motorola ROKR E8 by Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência.()

  • jose cartlos m maciel

    gostria de saber omde encontra o z10 procuro en porto alegre tapes camaquá rs nas lojas claro emao encontro