Motorola U9: visto bem de perto

M

U9

Nem faz uma semana que o Motorola U9 foi anunciado. Topei com um desses hoje no Paddock Virtual montado pela Intel e seus parceiros em São Paulo. Impressões iniciais e fotos depois do clique.

U9 aberto

Primeiras e rápidas impressões: O U9 é bem parecido com o velho e bom PEBL, como eu pensava, só que com uma superfície externa brilhante. É mais leve e um pouquinho mais fino.

O teclado também mudou, antes era mais sensível ao tato (como na maioria dos RAZR) e agora é um teclado mais convencional. A tela é bem brilhante e a tela externa OLED – pelo menos nesse modelo que eu vi – tinha um screensaver de fogo.

Vai demorar pra chegar ao mercado, mas deu aquela sensação de “aaaah, que lindo” causada quando vemos novos Motorolinhas recém-nascidos (sim, isso aconteceu alguns séculos atrás, quando vi o RAZR original meses antes do lançamento, porém não me empolgou com o RAZR 2 até agora). Obrigados ao “modelo de mão” Renato Rodrigues, da Connect.

O tal Paddock VirtualU9 e o screensaver

O Paddock Virtual foi uma idéia interessante (e que deu muito certo) da Intel e de alguns dos seus parceiros da indústria de TI: Google, Microsoft, Yahoo!, SAP, Oracle, Gigabyte, AOC, VMWare e Symantec.

Vi uns caras do Buscapé também, de longe, e, claro, as pessoas que me mostraram o U9 mas que eu não falo quem são (elas sabem quem são, então obrigado!).

E como tem criança que mal nasce e já sai circulando por aí, Nena, a primeira bebê-blogueira do Brasil, também estava lá.

Junte em um salão de hotel um telão gigante, boa comida e bebida, transmissão digital da rede Globo e uma corrida paulistana de F-1. Mais o ar-condicionado, claro, que foi a salvação num dia escaldante. Só faltou o cheiro de pneu no ar – compensado com um autorama e simuladores de F-1 em videogame.

Alô comentaristas: mais informações sobre o U9 aqui.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos