ZTOP+ZUMO 10 anos!

Motorola U9: visto bem de perto

U9

Nem faz uma semana que o Motorola U9 foi anunciado. Topei com um desses hoje no Paddock Virtual montado pela Intel e seus parceiros em São Paulo. Impressões iniciais e fotos depois do clique.

U9 aberto

Primeiras e rápidas impressões: O U9 é bem parecido com o velho e bom PEBL, como eu pensava, só que com uma superfície externa brilhante. É mais leve e um pouquinho mais fino.

O teclado também mudou, antes era mais sensível ao tato (como na maioria dos RAZR) e agora é um teclado mais convencional. A tela é bem brilhante e a tela externa OLED – pelo menos nesse modelo que eu vi – tinha um screensaver de fogo.

Vai demorar pra chegar ao mercado, mas deu aquela sensação de “aaaah, que lindo” causada quando vemos novos Motorolinhas recém-nascidos (sim, isso aconteceu alguns séculos atrás, quando vi o RAZR original meses antes do lançamento, porém não me empolgou com o RAZR 2 até agora). Obrigados ao “modelo de mão” Renato Rodrigues, da Connect.

O tal Paddock VirtualU9 e o screensaver

O Paddock Virtual foi uma idéia interessante (e que deu muito certo) da Intel e de alguns dos seus parceiros da indústria de TI: Google, Microsoft, Yahoo!, SAP, Oracle, Gigabyte, AOC, VMWare e Symantec.

Vi uns caras do Buscapé também, de longe, e, claro, as pessoas que me mostraram o U9 mas que eu não falo quem são (elas sabem quem são, então obrigado!).

E como tem criança que mal nasce e já sai circulando por aí, Nena, a primeira bebê-blogueira do Brasil, também estava lá.

Junte em um salão de hotel um telão gigante, boa comida e bebida, transmissão digital da rede Globo e uma corrida paulistana de F-1. Mais o ar-condicionado, claro, que foi a salvação num dia escaldante. Só faltou o cheiro de pneu no ar – compensado com um autorama e simuladores de F-1 em videogame.

Alô comentaristas: mais informações sobre o U9 aqui.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Henrique,

    1) a tela externa responde ao toque como a do RAZR2? Se for, ponto a favor do U9.
    2) a Motorola falou em lançamento na América Latina (inclui Brasil?) no quarto trimestre.
    3) faltou dizer que o U9 abre e fecha como um clamshell comum, o que é uma pena, eu gostava do mecanismo do PEBL.
    4) NADA substitui o cheio de pneu no ar. NADA. Hehehehe.

  • Cesar
    Рnem deu pra perguntar de lan̤amento. conhecendo a Motorola, deve demorar um pouquinho (Motorola, se estiver nos lendo, d̻ um al̫).
    Рṇo prestei aten̤̣o no detalhe da tela externa. aparentemente, sim, segundo as especifica̵̤es originais.
    – sim, ele não abre como o PEBL antigo, o que causa uma “confusão de sensações”… uma pena.
    – quem sabe, ano que vem, tem cheiro de pneu no ar…

  • Apenas complementações:

    – Sim, a tela responde ao toque. E se você estiver com o tocador ativado, você usa essa tela sensível para comandar o som. Achei bem bacana;

    – É lindinho e pequenininho, mais leve que a versão anterior. Mas Cesar, você tem razão: o sistema de abertura do PEBL original era o que eu mais gostava. Senti também falta da “textura emborrachada”.

    – Outra coisa. No PEBL original, brincar com as cores foi fácil (estou louca por um branquinho, se alguém souber onde encontro um…). Com esse com superfície metálica, podemos voltar a ver apenas as cores básicas: azul, rosa e pink.

  • Virgo

    Deve haver patente nesse sistema de abertura do U6. Meu sonho é ter um U6 com cartão de memória e camera boa. aff

  • Carla

    muito lindo o modelo novo…mas o que estraga é que não abre queném o primeiro modelo….depois dessa até desanimei…. 🙁

  • Ricardo

    Adorei o celular, meu pai tem um dele e na minha minha opinião ele só falta a nova tecnologia 3G que ainda é muito nova no mercado. Recomendo a todos até porque é um celular muito bom com a câmera de resolução de 2.0 Mp, memória já vem de 1G mais vc pode ampliar até pra 4G, e eu não concordo com a Renata que diz que faz falta a textura emborrachada, ficou até melhor sem ela. È um espetáculo de telefone, eu adorei.

  • MANOELA

    Apenas d++++++++++++

  • bi

    Estou a procure de um U9, mais gostaria de saber se sua câmera é de boa resolução. Se alguém puder me responder!!

  • César

    ele é simplesmente d+..
    só á câmera que não tão boa assim anoite já q tem (2mp) fora isso tdo beleza…..

  • simone

    Simplesmente de mais…. Ganhei o meu de presente, maravilhoso, varios protetores d e tela externo

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Review: Motorola Dext com MotoBlur()

  • EliCristina

    Gente Comprei um U9 Jewel !
    Com ele eh meio lerdinho mais Lindo!
    Eu gostaria de saber se alguem tem para me mandar aquele Foguinho do protetor externo !
    desde ja grata
    Eli
    elihalls@hotmail.com