ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Motorola One

A Motorola anuncia hoje a chegada ao mercado brasileiro do smartphone Motorola One, que roda uma versão especial do Android chamada… Android One. E, bem, é mais um clone do iPhone X a chegar às lojas com notch/franja/testa/dentinho no topo da tela.

O Motorola One roda Android One, que é o irmão maior do Android Go, presente no Moto e5 Go e lançado faz pouco tempo no Brasil.

Na prática, o Android Go promete dois updates de sistema. Já o One vem com Android 8 Oreo com atualização prometida para Android 9 Pie -, três anos de atualizações mensais de segurança e facilidades do Google integradas (sistemas de AI, câmera mais esperta, só apps essenciais/básicos instalados + algumas coisinhas de software da Motorola, como as Moto Actions).

As configurações do Motorola One incluem uma tela de 5,9″ (720 x 1520), processador Qualcomm Snapdragon 625, 4 GB de RAM, 64 GB internos, câmera dupla traseira – uma de 13 megapixels (f/2.0) e uma de 2 megapixels para profundidade de campo, bateria de 3.000 mAH com carregamento rápido.

O Motorola One chega às lojas a partir de hoje pelo preço sugerido de R$ 1.499.

[Motorola]

Fotos do aparelho:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin