Motorola Flipout: Android 2.1 com tamanho de biscoito

M

Do tamanho de três bolachas água e sal, o novo Motorola Flipout impressiona pelo seu desenho compacto, versão mais sofisticada do Motoblur e a façanha de ser o segundo celular no Brasil a vir com Android 2.1 (yay!).

Medindo apenas 6,5 x 6,5 x 1,7 cm (LxAxP fechado) ele consegue ser 2 mm menor na largura e na altura que o Nokia 7750 Twist que adota o mesmo design. E como já vimos em posts anteriores, com um simples movimento do dedo, a tela gira 90 graus no sentido horário…

e um

Revelando seu teclado que, apesar de pequeno é preciso e bastante confortável de usar. Note a presença da carreira numérica na fileira superior.

Fora isso, o Flipout incorpora diversos recursos presentes em outros celulares da Motorola como WiFi, Bluetooth, GPS, suporte para Flash, etc… A novidade fica por conta da rádio FM e a possibilidade dele ser usado como modem 3G – algo por sinal, disponível oficialmente apenas no Android 2.2.

Henrique comenta: seis meses depois temos mais um Android 2.1 no Brasil. A fragmentação do Google matou a estratégia dos fabricantes (lançando o 2.0 semanas depois do 1.6, e já com o 2.2 em alguns aparelhos lá fora), e a lentidão de outros (notadamente HTC, que só trouxe o Magic pra cá) faz com que o consumidor brasileiro se sinta um tanto desfavorecido no cenário mundial. Não temos Android Market com apps pagos e inúmeros aparelhos ainda no mercado com Android 1.5, sem previsão de update. Fã de Android no Brasil sofre!

Review completo a caminho, mas o que já podemos adiantar por enquanto é uma demonstração do novo Motoblur 1.5 realizado por Renato Arradi gerente de produtos da Motorola Brasil:

Parte 1 (link do vídeo):

Parte 2 (link do vídeo):

O Flipout vai sair pelo preço de R$ 999 desbloqueado, no varejo — e as operadoras devem fazer boas promoções com ele.

Ainda em tempo:

Durante esse evento da Motorola nosso editor investigativo Jocelyn Auriccio descobriu um dos segredos mais bem guardados da empresa: o Flipout Tablet, um modelo com Android e teclado full embutido que vai bater de frente com o daquela empresa com nome de fruta.

Calma pessoal, brincadeirinha…

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos