Motorola Dext vai demorar para ganhar Android 2.1

M

Oooh, Mototola Dext, pobre sofredor com Android 1.5, a mais velhinha do pedaço – sem novos recursos do Google, sem múltiplas contas de e-mail. A Motorola diz que vai ter o Android 2.1 para o Dext só no terceiro trimestre deste ano e se você comprou um Milestone, mmm, desencana por enquanto.

A Motorola divulgou no seu site de suporte as políticas de upgrade dos smartphones com Android para todo o mundo. Para o Brasil, fica mais ou menos assim (entendendo que Brasil faz parte de América Latina):

Milestone: upgrade para o 2.1 “sob avaliação” na América Latina e Ásia-Pacífico. Recebem a atualização o Droid americano e em breve o Milestone europeu.

Dext: upgrade para o 2.1 planejado para o terceiro trimestre de 2010 para América Latina e Ásia-Pacífico. O Cliq (EUA) recebe o upgrade no segundo trimestre, e na Europa encontra-se sob avaliação também.

Nem dá pra reclamar da lentidão – o Dext europeu está na mesma situação do Milestone brasileiro (e vejo que a prioridade mesmo é o mercado americano, com Droids vendendo que nem pãozinho quente). Entendo que a Motorola tenha que desenvolver imagens de software específicas para cada operadora no mundo (por isso que o Dext em português vem com o vampiresco pacote de serviços da Claro). Alternativas? Sentar e esperar ou arriscar um root nele. (optei pela segunda alternativa e estou rodando a ROM da T-Mobile, ainda no 1.5, mas sem as restrições da Claro, como o Google Talk capado! faça por sua conta e risco seguindo as instruções de root e upgrade do Dude)

Olha a tabela de upgrades como fica:

via @motomobile

ATUALIZAÇÃO:

Estava eu pesquisando sobre Android quando notei que a tabela acima sofreu uma atualização o que é uma boa notícia para os usuários de Milestone. Os do Dext continuam na mesma:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos