Motorola Brasil confirma Android 2.2 para Milestone

M

Acabamos de receber a informação de que a Motorola — a pedido de seus consumidores — irá oferecer a atualização para o Android 2.2 (Froyo) para os usuários do Milestone nacional (yay!).

Vejam a mensagem na íntegra:

COMUNICADO

Atendendo ao pedido de seus consumidores, a Motorola confirma que irá oferecer a atualização para a versão Froyo (Android 2.2) aos usuários do smartphone Milestone.

O upgrade estará disponível para a América Latina no primeiro trimestre de 2011. Este é o segundo upgrade anunciado pela empresa para este aparelho.

Motorola Brasil


Conversamos com Edson Bortolli, diretor da área de produtos móveis da Motorola Brasil, para saber mais detalhes sobre a atualização.

Em um primeiro momento, o update vai ser disponibilizado pela web, para ser transferido ao aparelho via cabo USB. A Motorola está conversando com as operadoras para desenvolver também as versões específicas para update via rede. A expectativa é que a versão das operadoras seja liberada no menor tempo possível.

Edson lembrou que os pedidos realmente excederam as expectativas, que eram baseadas nos menos de 10% de consumidores que fizeram o update oficial brasileiro do 2.0 para o 2.1. Segundo ele, foi positiva a manifestação dos consumidores, que expressaram o interesse no upgrade.

Bortolli explicou que o software do Brasil tem funcionalidades exclusivas para nosso mercado, seja por regulação, seja por necessidade do consumidor. Não dá para usar um software genérico no telefone pois isso afetaria a experiência de uso.

Tanto Dext quanto Quench não receberão nenhuma atualização, e o motivo, segundo Bortolli, é a diferença entre os processadores. Um widget roda 2 vezes mais lento nesses aparelhos se eles estiverem rodando o 2.1. E o foco principal é oferecer a melhor experiência, com agilidade de uso, para a maioria dos consumidores, independentemente da versão de Android que o aparelho rode.

Bem, dadas as explicações, é bom lembrar que a Motorola, desde o sua retomada, com Sanjay Jha nomeado como co-CEO da empresa, investiu pesado na plataforma Android, com foco no Brasil. Por conta disso, a atualização do sistema só foi oferecida até agora pela empresa, que também lançou, simultaneamente com o resto do mundo, dois aparelhos equipados com o sistema do Google aqui, um deles o próprio Milestone.

Vamos esperar pelo update. E a resposta dos fabricantes concorrentes.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos