MotoBlur/MotoCliq: galeria de fotos

M

IMG_2942

E a Motorola mostrou seu serviço MotoBlur associado a um aparelho movido a Android, o MotoCliq (no Brasil, vai se chamar MotoDext nas mãos da Claro no final do ano – provavelmente novembro).

O que é bacana? Toda a integração dos serviços MotoBlur (que junta redes sociais e e-mails em um serviço só que funciona espalhado por todo o celular). Para a Motorola, a parceria de exclusividade, pelo menos no começo, com as operadoras é um ponto forte.

Se o Cliq vai ser um sucesso, não tenho como saber. O design dele é bastante interessante, apesar de ser mais uma variação “touchscreen + teclado QWERTY deslizante” que já conhecemos muito bem faz tempo (e o chefe de design é o mesmo que criou o superhit V3 RAZR na Motorola, por sinal).

A tela é capacitiva (como a do iPhone), mas pelo que mexi no Cliq não tem multitoque por enquanto, e a unidade de teste não estava com o software 100%. Pelo jeito que o MotoBlur funciona nos protótipos, pode ser um tiro certeiro em serviços na web que ninguém fez até agora (tem as tentativas de Ovi, na Nokia, que quer ser uma companhia de internet, e o próprio iPhone é a internet móvel em pessoa, ops, sem Flash ainda).

Vamos às fotos e a um vídeo que explica direitinho o que é esse MotoBlur?


(link para o vídeo)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos