Moto Z chega em setembro (com quatro acessórios)

M

O Moto Z está quase entre nós. O smartphone modular da Lenovo – anunciado mês passado – tem previsão de lançamento em setembro no mercado brasileiro, e a fabricante já definiu quais acessórios (“Moto Snaps”) chegam ao mercado junto ao telefone.

Moto Z

A Lenovo demonstrou ontem (19) o Moto Z pela primeira vez no Brasil (mas não seu irmão parrudo Moto Z Force, resistente a quedas). O smartphone roda Android 6.0.1.

moto z - 1 moto z - 2

…e eu continuo impressionado como esse smartphone é fino (sem os Snaps modulares que se encaixam na parte traseira, claro, e o calombo da câmera): 5,2 mm.moto z - 3

O Moto Z será vendido no Brasil em uma configuração com processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Preço sugerido? Só em setembro saberemos.
moto z - 4 moto z - 5

Observação curiosa: estou usando o Moto G 4+ e uma das poucas coisas que me irritam nele se repete no Moto Z – o leitor de impressão digital não é um botão (como num Galaxy S7, por exemplo), e os botões do Android aparecem na tela, e não ao lado do botão principal. Vira e mexe toco no leitor de digitais achando que vou para o menu principal. Escolhas de design, claro.
moto z - 6

E a Moto não mostrou o adaptador USB-C para fone de ouvido – já que essa é a única porta de conexão do Moto Z com o mundo exterior.
moto z - 7 moto z - 8 moto z - 9 moto z - 10 moto z - 11 moto z - 12

Sobre os Moto Snaps, acessórios que se conectam à traseira do Moto Z com ímãs, quatro modelos serão lançados aqui junto com o smartphone – preços também não divulgados.

1) Moto Style Shells: são capinhas traseiras, de madeira, couro, tecido. moto z - 13

2) JBL SoundBoost: se em San Francisco vi a versão em preto, agora o alto-falante tem uma versão em branco também. Tem autonomia própria de dez horas de uso, segundo a Lenovo, sem drenar a carga do smartphone.moto z - 14

3) Moto Insta-Share Projector: projetor de imagens de até 70 polegadas (resolução 480p). moto z - 19 moto z - 18

4) Incipio Power Pack: bateria adicional com capacidade de 2.200 mAH. Pode recarregar o Moto Z de uma vez ou manter a carga do smartphone em 80% (até descarregar por completo sua capacidade).

IMG_20160719_150618856

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos