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Gadget do dia: Motorola Moto X

O primeiro smartphone da Motorola com “cara de Google” foi anunciado hoje pela companhia norte-americana em Nova York (leia-se primeiro aparelho com supervisão do Google, dono da Motorola).

O Moto X é um aparelho com previsão de lançamento “na América Latina” no final de agosto/começo de setembro (e também nos EUA, claro).

E pode parecer esquisito, mas não é um aparelho topo de linha.

MotoX_Black

Com uma arquitetura denominada “Motorola X8 Mobile Computing System” (leia-se processador Qualcomm S4 Pro, 2 GB de RAM, dois processadores dedicados para reconhecimento de voz e gestos), tela AMOLED HD de 4,7″, 4G, 16 ou 32 GB de armazenamento e câmera de 10 megapixels, o Moto X tem um diferencial gigante em relação à concorrência: customização.

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A Motorola bate na tecla de que o novo aparelho será fabricado nos EUA (e no Brasil!) e entregue customizado em quatro dias ao consumidor (lá fora, lá fora): ele escolhe online a frente (branco ou preto) e milhares de possibilidades para a parte traseira – incluindo texturas de madeira (!). Diz a Motorola que são mais de 2000 opções. Se sair umas… 10 por aqui estou feliz.

Na parte do software, o Moto X virá com Android 4.2.2 e recursos de controle por voz – que parece “saber o que você está dizendo” (!!) -, algo chamado “Active Display” que gerencia notificações de forma mais inteligente e uma câmera com disparo rápido. A conferir no final de agosto, espero (e que fale português, hein dona Motorola!). A bateria dura “o dia inteiro”, segundo a fabricante.

Nos Estados Unidos, o Moto X será vendido pelo preço de US$ 199 com contrato de dois anos com operadoras. No Brasil, não temos informação do preço ainda – mas o site brasileiro já está com cadastro para interessados.

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Em tempo: o serviço de customização se chama Moto Maker. Digite motomaker.com.br e veja onde cai (está registrado em nome da Motorola Industrial LTDA). Fiquei mais otimista sobre capinhas coloridas no Brasil agora 😉

Fotos de divulgação:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin