ZTOP+ZUMO

Números enormes: Motorola Moto X no Brasil

Estava eu aqui na Zumocaverna pensando em maldades quando entrei na loja online da Motorola e vi o preco oficial do novíssimo Motorola Moto X, que será anunciado amanhã em São Paulo.

O Moto X, anunciado lá fora no começo de agosto, é o primeiro primeiro smartphone da Motorola com “cara de Google”. E será vendido pela fabricante pelo valor sugerido desbloqueado de R$ 1.799, com prazo de entrega de 28 dias (ou seja, deve chegar às lojas mesmo no final do mês).

E pode parecer esquisito, mas não é um aparelho topo de linha. Com uma arquitetura denominada “Motorola X8 Mobile Computing System” (leia-se processador Qualcomm S4 Pro, 2 GB de RAM, dois processadores dedicados para reconhecimento de voz e gestos), tela AMOLED HD de 4,7″, 4G, 16 ou 32 GB de armazenamento e câmera de 10 megapixels, o Moto X tem um diferencial gigante em relação à concorrência: customização, com frente, verso e detalhes coloridos (como a minha versão criada no site gringo na foto que abre este post).

Por enquanto, a ferramenta de criação de peças coloridas personalizadas Motomaker não está disponível no Brasil, e a loja online da Motorola oferece o produto apenas em preto ou branco – e as telas já estão em português:

motox-ptbr

MotoX_br_introjpg

 

De qualquer modo, vamos ver o Moto X amanhã de perto e tirar mais dúvidas (é feito no Brasil? cadê a customização?).

Atualização de 03/set

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Acabamos de retornar do evento da Motorola e sim, o produto será fabricado no Brasil, sim seu preço sugerido é mesmo R$ 1.799, sim ele já fala português brasileiro e a vinda do serviço de customização de aparelhos Motomaker  ainda está sendo avaliado. De qualquer modo, se  isso acontecer ela só chegará em 2014.

Quando questionados porque lançar o produto sem esse serviço, a resposta foi que a preocupação da empresa foi o de disponibilizar o Moto X o mais cedo possível para que o consumidor brasileiro — ou como dizem por ai, um dos maiores mercados de smartphones do mundo —  também pudesse usufruir do novo aparelho.

O nosso hands-on quick and dirty pode ser visto aqui.

 

Note que a loja online da Motorola não mostra o Moto X na página inicial: é preciso fazer uma busca por “Moto X“…

Screen Shot 2013-09-02 at 5.53.45 PM

E chegar ao seguinte resultado:

moto x - Loja Motorola_pagina

Clique para ampliar

Segue abaixo, a íntegra das especificações do produto, segundo essa mesma página. Observe porém que algumas informações podem não estar corretas/atualizadas:

ESPECIFICAÇÃO

GPS: Sim.

Dimensões aproximadas da embalagem do produto – cm (AxLxP): 14,9×9,8×5,9cm.

Conteúdo da Embalagem: 1 Smartphone XT1058; 1 Fone de ouvido; 1 Carregador; 1 Manual do usuário; 1 Cabo USB e 1 Sim Tool.

Agenda, capacidade máxima de contatos: Limitado pela memória.

Chamada da Operadora: Desbloqueado.

Tamanho do Display: 4.7″.

Recursos de videos: Gravação nos formatos: 1080p HD Video, MPEG4, H.264 – (MP4).

WAP: Não.

Recursos de chamada: Discagem rápida, chamada em espera, registro de chamadas feitas, recebidas e não atendidas.

Peso liq. aproximado do produto (Kg): 130g.

Câmera Frontal: Sim.

Dual Core: Sim.

Calendário: Sim.

Data e Horário: Sim.

Referência do modelo: 92511LYESAF5.

Quad Core: Não.

Tecnologia: 4G.

Toques: MP3.

Tipo de Plano: Desbloqueado.

Dimensões aproximadas do produto – cm (AxLxP): 12,9×6,5x1cm.

Marca: Motorola.

SAC: (11) 4004-4000 ou 0800 124 421.

Peso liq. aproximado da embalagem c/ produto: 465g.

Calculadora: Sim.

Câmera: 10MP.

Recursos Fotográficos: Camera Integrada 10MP Clear Pixel (RGBC) + LED Flash + 1080p HD video e Camera Frontal de 2MP + 1080p HD video.

Cor: Branco/Preto.

Viva-voz: Sim.

Garantia do Fornecedor: 12 meses.

NFC: Não.

Bluetooth: Sim.

Banda: WCDMA 850/900/1900/2100, GSM 850/900/1800/1900, LTE Band 2(1900)/4(AWS)/5(850)/7(2600)/17(700).

MP3 Player: Sim.

Multichip: Não.

Fornecedor: Motorola.

Rádio: Não.

Modelo: Touch.

Extensão para Cartões de Memória: Não.

Mais Informações: Algumas funções, serviços e aplicativos dependem de acesso à internet e/ou da disponibilidade da operadora, limitados à sua área de cobertura. Termos, condições e/ou taxas adicionais podem ser aplicáveis. Todas asfunções, características e outras especificações técnicas do produto dependem do modelo do smartphone e estão sujeitas a alterações sem aviso ou outras obrigações. Contate seu provedor de serviços e de produto para obter mais detalhes e informações sobre o funcionamento e restrições. A venda pode estar sujeita às políticas do seu provedor de acesso, incluindo assinatura de contrato de permanência mínima. Todo o período de conversação ou em stand-by é contabilizado no Modo Digital, de forma aproximada. O desempenho da bateria depende da configuração de rede, da intensidade do sinal, da temperatura de funcionamento, das funções selecionadas, além do padrão de uso de voz, dados e outros aplicativos. A memória indicada corresponde à memória total não formatada, sendo que a capacidade disponível para o usuário depende da versão do sistema operacional, aplicações, conteúdos e dados instalados. Este produto atende às exigências técnicas e legais relacionadas à exposição à Rádio Frequência. MOTOROLA é marca registrada da Motorola Trademark Holdings LLC. Android, Google, Google Play, Google+, Google Maps, e Google Now, entre outras, são marcas pertencentes ao Google Inc. Todos os outros nomes de produtos e serviços pertencem aos seus respectivos proprietários. © 2013 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

EDGE: Sim.

Flash: Sim.

Wi-fi: Sim.

Sintonizador de TV: sem TV.

Idiomas do menu: Português, Inglês, Espanhol.

Recursos de som: MP3, Conector padrão 3.5mm; Rádio de Internet.

Jogos: Sim (via Download do Google Play Store).

Processador: 1.7GHz.

GPRS: Sim.

Memória Interna: 16GB.

Alerta vibratório: Sim.

Filmadora: Full HD.

Sistema Operacional: Android.

Alimentação, tipo de bateria: Bateria 2200mAh.

Formato: Barra.

Enquanto eu escrevia este post, o Nagano ligou pra comunicação da Motorola, que não negou nem confirmou o preço exibido no site oficial de vendas da própria fabricante, algo que só poderemos conferir na coletiva amanhã.

(dica do @rafacst)

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin