ZTOP+ZUMO

Lenovo lança Moto 360 Sport no Brasil

A Motorola, marca do mobile business group da Lenovo, lança hoje no Brasil o Moto 360 Sport, relógio inteligente baseado em Android Wear com foco em praticantes de esporte. O principal destaque do novo modelo, em relação ao anterior (o Moto 360), é a presença de GPS integrado.

Com isso, o consumidor não precisa mais ter o smartphone por perto, durante o treino, para monitorar detalhes, como distância percorrida, ritmo, entre outros parâmetros.

 

Moto360Sport_02

 

De acordo com a fabricante, o Moto 360 Sport é compatível com smartphones Android (a partir da versão 4.3) e iPhone (a partir do iOS 8.2). Além de operar com o Moto Body — app de fitness da marca —, ele trabalha com apps de fitness de terceiros, como MapMyRun, Under Armour Record e Strava.

Marilu comenta: Aqui vale uma observação importante para usuários de iPhone: O recurso de uso de apps de fitness de terceiros não está disponível para iOS. Nem todas as funcionalidades do app Moto Body estão disponíveis para iOS. Vale consultar a página do produto para mais informações.

O Moto 360 Sport monitora frequência cardíaca, número de passos e quantidade de calorias gastas e faz uma análise semanal do desempenho do usuário. Além disso, é possível informar ao gadget se o treino será indoor ou outdoor. Outro recurso interessante do Moto 360 Sport é a possibilidade de armazenar músicas na memória interna e de ouvi-las via fones Bluetooth.

O dispositivo é capaz de armazenar internamente os dados de uma semana de treinos e apresenta essas informações na tela em português. Além das funções esportivas, o Moto 360 Sport oferece notificações e alertas de agenda, de e-mail e de mensagens.

Moto360Sport_03

Protegida por Gorilla Glass 3, a tela Moto AnyLight promete melhor leitura das informações em diferentes condições de luz. Para isso, o Moto 360 Sport conta com um sensor de luminosidade que ajusta a exibição de informações. Diferente do que ocorria com o modelo anterior, agora, a tela do relógio inteligente fica “acesa” o tempo todo, suavizando brilho quando não está em uso.

O Moto 360 Sport é importado e está disponível apenas com pulseira de silicone na cor preta. Não é possível trocar ou personalizar a pulseira. A carga da bateria é feita por indução.

Marilu comenta (de novo): Seria bacana poder personalizar ou trocar a pulseira. Se conseguimos fazer isso com a capa de um smartphone, por que não com um relógio inteligente? Perguntamos isso durante o evento de lançamento. De acordo com os porta-vozes da empresa, a antena do GPS fica na pulseira do relógio inteligente e por isso a impossibilidade de troca. Sobre o elevado preço de lançamento do Moto 360 Sport, a justificativa da Lenovo é a alta do dólar.

O dispositivo estará disponível para venda na loja oficial da Motorola. Ao longo da semana, o Moto 360 Sport chegará aos quiosques da marca. Segundo a empresa, até o fim do mês o produto também estará à venda nas lojas da Vivo e no varejo. Seu preço sugerido no varejo é de R$ 1.999.

Especificações

Sistema operacional: Android Wear
Tela: Tela híbrida AnyLight, Corning Gorilla Glass 3, 1,37″ (35 mm), 263 ppi (360 X 325)
Microfone: Microfone duplo digital
Peso: 54 g
Bateria: 300 mAh. Carregador sem fio com dock de carregamento

Processador: Qualcomm Snapdragon 400 com 1,2 GHz quad-core CPU (APQ 8026)
Adreno 305 com 450 MHz GPU

Memória: 512MB de RAM
Armazenamento interno: 4GB (3,5GB livres)
Conectividade: Bluetooth 4.0 Baixa Energia e Wi-Fi 802.11 b/g
Sensores: Altímetro barométrico, acelerômetro, sensor de luz ambiente, giroscópio, motor háptico/vibração (identificador de gestos).

Sensores de frequência cardíaca: Monitor óptico de frequência cardíaca (PPG)
Resistente à poeira e respingos de água, norma IP67. (Não é à prova d’água)

Marilu Araujo escreve sobre TI desde 1997. Atuou em publicações especializadas, como PC Magazine Brasil e ZDNet Brasil. Escreveu para Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Trabalhou do outro lado da mesa, em agência de comunicação. Neste Ztop+Zumo, vai falar também sobre tecnologia embarcada em carros e em outros veículos. No Twitter: @mariluaraujo

  • Leonardo Carneiro 20/01/2016, 10:44

    Bem bacana =D, bem salgado =/.
    Passei =(

  • bruno miranda 20/01/2016, 16:10

    Alguma informação do desempenho da bateria com gps e bluetooth ligados?

  • Adriano De Lima 21/01/2016, 13:10

    2K num relógio de pulso!
    Quem manda ser pobre!?
    Foi estudar em vez de ser jogador futebol, dá nisso!
    KKKKKKKKKKKK!
    ;-(

  • dflopes 22/01/2016, 17:31

    Meu Gear s quadrado manda lembranças.