Mix Leitor D: o Kindle nacional?

M

mixleitor_small

Uia, Pernambuco mais uma vez se prova como pólo de tecnologia brasileiro. A Mix Tecnologia, em parceria com a Carpe Diem Edições e Produções, está desenvolvendo o primeiro leitor de e-book com tecnologia 100% nacional: o Mix Leitor D.

Ainda no estágio de projeto, ele possui teclado e tela de papel digital “e-ink” de 6 polegadas, o Mix Leitor D terá conexão aberta com a Internet para download de conteúdo público e terá uma exclusiva ferramenta educacional batizada de Interquiz, uma aplicação que fornece perguntas, respostas e comentários para o leitor sobre o assunto que está sendo consultado. Isso abre uma perspectiva interessante do seu uso como livro didático.

O produto pesará aproximadamente 400 gramas e se sua tela de 6″ for a mesma usada no Amazon Kindle original, podemos chutar que sua resolução nativa poderá ser de 800 x 600 pixels com 4 ou 16 níveis de cinza. O Mix Leitor D estará disponível em duas versões: o modelo Básico (custo estimado de R$ 650) com memória interna de apenas 1 GB e o Premium (R$ 1.100) com 4 GB. A previsão é que o produto chegue ao mercado até meados de 2010. Vamos aguardar…

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos