Miojo Lámen: Edição especial de 50 anos!

M

lamen.jpeg

Criando por Momofuku Ando em 1958, o macarrão instantâneo Miojo Lámen completa neste ano meio século de existência e para comemorar a data, a fabricante irá colocar no mercado em março de 2008 uma edição especial do seu tradicional Lámen sabor galinha em vários paí­ses como EUA, Hungria, China, Hong Kong, Indonésia, Índia e até mesmo no Brasil (fileira de cima, ao centro).

Cada uma dessas versões terá caracterí­sticas e temperos próprios. Por exemplo, a versão norte-americana terá um toque especial de cebola e cozinhará melhor no microondas. Na Índia, o tempero levará pimenta vermelha e açafrão da terra (um dos componentes da mostarda e do pó de curry) e, no Brasil, a consistência será mais cremosa para facilitar o seu consumo como macarronada e não como sopa.

Reza a lenda que Ando escolheu o sabor de galinha para seu produto de estréia por uma questão simples e até pragmática: a carne de frango não é religiosamente discriminada em certas culturas como acontece com a vaca ou o porco. Assim ele acreditava que seu macarrão instantâneo teria melhor aceitação tanto no Japão quanto no resto do mundo. Segundo a Nissin, desde sua criação, mais de 90 bilhões de de unidades já foram vendidas em todo planeta.

freedon_cupnoodles.jpgEntre outros projetos inusitados de marketing da Nissin está o lançamento de mais um episódio de Freedom Project, um anime em OVA encomendado pela empresa em comemoração aos 25 anos do Cup Noodle (lançado em 1971). A série ainda está sendo produzida pela Bandai Visual e que conta com o desenho de produção de  concepção visual de Katsuhiro Otomo, mais conhecido por aqui pelo seu trabalho em AKIRA e Steamboy. Assim como na indústria de refrigerantes de cola e de energéticos, é interessante ver como a Nissin procura se aproximar do público jovem. Mais informações aqui e aqui.

lamen_freedom_a.jpg

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos