ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Mini-review: CoolerMaster NotePal

NotePalSuportes com ventoinhas para notebook não são nenhuma novidade – e eu sempre fiquei tentado a comprar um desses, mas acreditava que eram desnecessários. Que nada!

O NotePal, da CoolerMaster, é uma alternativa simpática para não fritar as pernas durante o uso do notebook e oferece maior ergonomia para digitar. É um acessório básico: corpo em alumí­nio (prata ou preto), duas portas USB e duas ventoinhas muito silenciosas. Ligue o cabo USB ao notebook, pressione o botão de ligar e… pronto, está funcionando. O NotePal se ajusta facilmente no colo ou em cima de uma mesa – vira quase que acessório obrigatório depois que se usa pela primeira vez.

E ele resfria o notebook? Sim, um pouco. No meu caso, não muito, porque a bateria fica na parte da frente, longe dos coolers. Pelo menos não me esquentou. Minha única crí­tica ao NotePal é o fato de ter as extremidades um tanto agudas e que podem machucar usuários desprevenidos – uma cobertura de borracha ajudaria a proteger o usuário de possí­veis arranhões. Custa R$ 126 (aproximadamente).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

Próximo post:

Post anterior: