Milestone encontra os Goggles do Google

M

Google Goggles

Apesar de a busca em tempo real ter sido a vedete dos anúncios da última segunda, o Goggles foi o lançamento mais divertido – ainda que um beta – do Google nos últimos tempos. Como calhou de o Motorola Milestone ser lançado esta semana (e um deles vir parar nas minhas mãos), por que não brincar com ele?

O Goggles funciona em Androids com sistema versão 1.6 ou superior – ou seja, por enquanto, nada de Goggles para quem tem um Motorola Dext ou um Samsung Galaxy, que rodam Android 1.5. Depois do clique, um vídeo demonstrando o Googles Goggles em ação.

Como funciona? Abra o programa, tire uma foto e o Goggles busca (com resultados em inglês) o que ele acha mais parecido com aquilo que você fotografou. Fiz alguns testes, alguns deram muito certo (ímã de geladeira do Mickey Mouse, logo do YouTube na tela do computador, Samsung na impressora, caixa do Office 2007, cafeteira Saeco).

Outros deram mais ou menos certo (lata de Altoids Dark Chocolate ele mostrou primeiro o resultado para… Chocolate, mas a sugestão seguinte era Altoids; logo do Twitter – encontrou primeiro “What’s Happening” na Wikipedia e o blog do Twitter na terceira posição). E alguns não deram em nada (qualquer código de barras, meu crachá do TEDx São Paulo, uma embalagem de bolo chinês com caracteres em chinês, meu cartão de visitas).

Veja no vídeo abaixo um teste rápido que fiz com o Goggles:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos