ZTOP+ZUMO

Michael Dell vem para o Brasil apresentar iniciativa educacional

dell_latitude_2100_na_classe

Depois de Nicholas Negroponte e seu OLPC e Craig Barrett com seu Classmate PC, chegou a vez de Michael Dell vir para o Brasil para promover sua própria iniciativa de educação — chamada Dell Connected Classroom.

Ah sim… e sem fazer muito barulho, a Dell também traz o notebook Dell Studio 14 para cá.

Essa informação foi confirmada hoje em um convite para uma coletiva de imprensa que diz que o legendário fundador da Dell estará no país no início de novembro — para comemorar os 10 anos da sua empresa no Brasil — e que também irá se reunir com a mídia no dia 5 para apresentar a iniciativa Dell Connected Classroom.

Assim como o Classmate PC da Intel — a proposta do Connected Classroom é de potencializar e estimular a capacidade de educação dos alunos com uso de computadores.

Como não tinha que deixar de ser, essa iniciativa também conta com um netbook especialmente voltado para uso em escolas — o Dell Latitude 2100 — já noticiado por este Zumo, um netbook com processador Atom N270, tela LCD de 10,1″ com opção de tela sensível ao toque (uia!), porta Gigabit Ethernet, Wi-Fi, discos rígidos ou SSD, leitor de cartões de memória 3-em-1, porta VGA e webcam. Note o acabamento externo com material emborrachado o que impede o portátil escorregue da carteira.

Estaremos lá pra conhecer mais detalhes sobre essa iniciativa e dar um oi pro Mike, fiquem ligados.

Mais informações aqui.

dell_latitude_2100_green_2

dell_2100_com_alca

Ainda em tempo:

Dando uma passada no site da Dell no Brasil, como já está virando costume eles discretamente colocaram pra vender o novo notebook Dell Studio 14 (não confundir com o XPS) um modelo mais sofisticado voltado para desempenho e multimídia.

Eu vi esse equipamento ainda no estágio de protótipo em meados de 2008 quando estive na sede da Dell no Texas, e sempre fiquei intrigado por que ele ainda não tinha chegado por aqui. Conversando com alguns executivos da empresa, eles me explicaram é que como o Inspiron 15 estava vendendo muito bem por aqui, eles acharam melhor dar um tempo para lançar o Studio, mas pelo visto acho que o momento aparentemente chegou aproveitando o oba oba do Windows 7.

Dell_Studio_14

Dell_Studio_14_colors

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Andre 22/10/2009, 17:14

    Hell computer is a s-h-i-t

    Adoro Acer. Acer e HP sao os melhores computadores do mercado

  • Joao 22/10/2009, 20:17

    Concordo, os computadores da Dell sao realmente muito caro.
    Acer e HP sao o melhores notebooks do mercado.

    Em termos de Desktops os Dells ainda sao razoaveis

  • dflopes 23/10/2009, 11:04

    Não posso reclamar da Dell.

    tenho um note XPS, fino trato (em alumínio), com ótimo acabamento e bom desempenho.

    Já tive HP, Sony e CCE (desconsiderar esse último).

    No final, eles se equiparam, na MHO

  • Anderson 26/10/2009, 13:52

    Eu particularmente não gosto da HP, reconheço que eles tem bons produtos. Minha posição “contra” é por conta da qualidade do pós-venda, muito abaixo do que eu espero de uma empresa do porte da HP. Você manda o produto para assistência técnica e leva mais de 30 dias para devolver é um absurdo.

    A Acer também tem bons produtos, mas a patifaria que a matriz deixava rolar solta aqui no país entre os importadores (o que na prática, infelizmente é regra entre as companhias que tem um pézinho na Ásia), também prejudicava não apenas o suporte mas até mesmo a compra.

    O que adianta um brasileiro comprar um modelo no exterior com garantia internacional se quando chegava no aqui no país, nenhum dos representantes queria honrar a garantia…

    Já a Dell, dos grandes, é a única marca com a qual não tive problemas e até tenho boas referências.

  • Marcelo Neubert 29/10/2009, 10:24

    Gostava muito da HP… até ficar com 2 notes deles “empilhados” aqui em casa, ambos com problema de solda BGA do chipset… parti pra Dell que ta aqui, firme e forte. =)

  • geraldo fraga 08/11/2009, 12:10

    eu tenho dell optiplex gx50 depois de formatado não reconhece o cd roon se alguem souber o porque me ajude por favor.já estou agradecido.

  • maycon 04/02/2010, 15:51

    infelizmente, comprei um dell 1450 studio,dia 04/01, a maquina é show,processador p8700,ati radeon 4530 512 ded,tel led 14, som srs, centrino 2, W7 HE 64, mais veio COM DEFEITO NA PLACA MÂE…..
    como pode uma marca , de nivel mundial que quer ser lider de mercado, por um produto que nao passa por uma inspeçao de qualidade descente,o pior é o pos venda, ptzzzzzzz, nem existe…. é um lixo!
    Ainda bem que descobri o defeito a tempo,com dois dias de uso, e estou aguardando a troca,hããã, so fazem 30 dias de espera…….
    Depois nao querem que os internaltas boicotem a marca! Tão di sacanagem, se vier com pal di novo quero meu dinhero di volta ,4000,00….Háááá si quero tenho 2 notsss,1 hp e otro lg.
    O lg e bem fraquinho na quesito acabamento e suporte, mais o HP é showwww, 2 anos de uso intenso sem nunca dá uma falhadinha se quer, o danado é dezzz
    Continuo aguardando a DELL ,trocar o meu novo note, e espero ter fito uma boa compra,e di verdade, espero que consigam contornar este impecilio…
    esta é a minha opiniao…..