Michael Dell vem para o Brasil apresentar iniciativa educacional

M

dell_latitude_2100_na_classe

Depois de Nicholas Negroponte e seu OLPC e Craig Barrett com seu Classmate PC, chegou a vez de Michael Dell vir para o Brasil para promover sua própria iniciativa de educação — chamada Dell Connected Classroom.

Ah sim… e sem fazer muito barulho, a Dell também traz o notebook Dell Studio 14 para cá.

Essa informação foi confirmada hoje em um convite para uma coletiva de imprensa que diz que o legendário fundador da Dell estará no país no início de novembro — para comemorar os 10 anos da sua empresa no Brasil — e que também irá se reunir com a mídia no dia 5 para apresentar a iniciativa Dell Connected Classroom.

Assim como o Classmate PC da Intel — a proposta do Connected Classroom é de potencializar e estimular a capacidade de educação dos alunos com uso de computadores.

Como não tinha que deixar de ser, essa iniciativa também conta com um netbook especialmente voltado para uso em escolas — o Dell Latitude 2100 — já noticiado por este Zumo, um netbook com processador Atom N270, tela LCD de 10,1″ com opção de tela sensível ao toque (uia!), porta Gigabit Ethernet, Wi-Fi, discos rígidos ou SSD, leitor de cartões de memória 3-em-1, porta VGA e webcam. Note o acabamento externo com material emborrachado o que impede o portátil escorregue da carteira.

Estaremos lá pra conhecer mais detalhes sobre essa iniciativa e dar um oi pro Mike, fiquem ligados.

Mais informações aqui.

dell_latitude_2100_green_2

dell_2100_com_alca

Ainda em tempo:

Dando uma passada no site da Dell no Brasil, como já está virando costume eles discretamente colocaram pra vender o novo notebook Dell Studio 14 (não confundir com o XPS) um modelo mais sofisticado voltado para desempenho e multimídia.

Eu vi esse equipamento ainda no estágio de protótipo em meados de 2008 quando estive na sede da Dell no Texas, e sempre fiquei intrigado por que ele ainda não tinha chegado por aqui. Conversando com alguns executivos da empresa, eles me explicaram é que como o Inspiron 15 estava vendendo muito bem por aqui, eles acharam melhor dar um tempo para lançar o Studio, mas pelo visto acho que o momento aparentemente chegou aproveitando o oba oba do Windows 7.

Dell_Studio_14

Dell_Studio_14_colors

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos