ZTOP+ZUMO 10 anos!

Microsoft: novo acordo com a Sun

Em uma corrida para mostrar que é amiga mesmo da interoperabilidade, a Microsoft anunciou hoje uma nova parceria, agora com a Sun Microsystems (completando um acordo de três anos atrás).

As duas companhias inauguraram um centro de interoperabilidade Sun/Microsoft no campus da Microsoft, em Redmond, para “otimizar as aplicações Microsoft em servidores e storage Sun Fire 64” e anunciaram uma “solução de infra-estrutura Sun para o Exchange Server 2007″. A idéia no centro é refinar, testar e criar soluções de interoperabilidade entre as duas empresas.

Outros projetos de colaboração da Microsoft e da Sun incluem serviços web, gerenciamento de identidade, thin clients, gerenciamento de sistemas e até engenharia para Windows Server, além de Java e virtualização, entre outros.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin