ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Microsoft lança mouse sem fio de 1 GB (não 1 GHz!)

memmouse8000.jpgEntre as linhas de produtos da Microsoft, uma que acho que o pessoal de Redmond sabe realmente competir com a Apple é nos acessórios de PCs, tanto nas boas idéias, quanto em não ter pena de cobrar muito bem por isso.

Recentemente, a empresa anunciou três novos mouses para portáteis, entre eles o Mobile Memory Mouse 8000, cujo receptor USB também faz o papel de memory key com 1 GB de memória flash.

A idéia em si é interessante, já que além de útil (memória extra é sempre bem vinda) essa solução ocupa apenas uma porta USB do portátil.

O dispositivo vem equipado com um sensor óptico a laser, cinco botões de operação e pode funcionar tanto com seu receptor USB de 2,4 GHz ou via Bluetooth mudando uma chave na sua base.

Os canhotos podem ficar chupando o dedo, já que como outros produtos da casa, o Memory Mouse 8000 foi projetado para ser usado com a mão direita.

O sistema é alimentado por uma bateria recarregável, que é monitorado por uma luz piloto que avisa quando sua carga está baixa. Ele pode ser recarregado, ligando o mouse diretamente no receptor USB por meio de um cabo com terminações magnéticas – como nos portáteis da Apple.

Desse modo, é possí­vel continuar trabalhando sem ter que ocupar mais uma porta USB.

O preço sugerido é de US$ 99,95 e já está disponí­vel para pré-venda no Amazon.com, com previsão de entrega para outubro de 2007.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Olá!

    Muito bacana o blog, ein? Parabéns! Ontem mesmo estava rolando um papo aqui na minha redação sobre quais blogs eram jornalisticamente confiáveis. Já falei com Mário Nagano a respeito de algumas pautas de tecnologia e gostaria de saber para que e-mail eu posso passar algumas novidades do ramo.

    Abs; e sucesso!

  • eu

    Os canhotos podem ficar chupando o dedo, já que como outros produtos da casa, o Memory Mouse 8000 foi projetado para ser usado com a mão esquerda.

    Ou direita?

    Abraço

  • OPS! Falha Nossa!!! (bad journo! bad journo!)
    Já corrigido.

    Brigadão EU!