ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Memory key com formato de chave te tranca para fora de casa

a família reunida

Pen drives normais já deixam pessoas trancadas pra fora de casa, na verdade: veja o exemplo do nosso amigo Rafael Rigues que, num passado não muito distante, costumava guardavar seu memory key junto às chaves de casa e costumava esquecer o chaveiro no PC de testes. Tudo isso, claro, para depois ter que chamar um especialista para conseguir entrar no apartamento.

Se o Rigues tivesse os novos memory keys da LaCie, acredito que o chaveiro 24 horas definitivamente iria ficar feliz: os três modelos –  itsaKey, iamaKey e PassKey – têm, finalmente, o formato de chave, com acabamento em metal e proteção contra choques e até água (no caso do iamaKey) – tudo pra você esquecer seu dispositivo USB pendurado no computador junto com o resto.

As versões itsaKey e iamaKey são similares: têm capacidade de armazenamento de 4 GB e 8 GB e preços sugeridos pela fabricante a partir de 14,99 dólares. O projeto foi feito pelo estúdio 5.5 Designers.

O PassKey é mais barato: tem preço sugerido de 9,99 dólares, mas é só um leitor de cartões microSD.

Mais fotos dos memory keys, que – finalmente – fazem jus ao nome em inglês.

itsaKey:

itsakey_angle

itsakey_bottom

itsakey_carkey_ring2


iamaKey:

iamakey_angle


iamakey_bottom


iamakey_ring


PassKey:

passkey_angle


passkey_microsd

passkey_ring1


Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Cabelo (Luciano Silveira)

    Onde eu compro?

  • Aurelio

    Bacana! E o preço convidativo, por um design e pela proteção contra choque e água que o iamaKey tem, vale a pena com certeza.

  • Amei, tbm quero