ZTOP+ZUMO

MeeGo: em breve numa (smart) TV perto de você

A Linux Foundation anunciou no início desta semana (22) a formação do MeeGo Smart TV Working Group, que vai levar o sistema operacional para o mundo da TV.

Esse anúncio foi feito durante o IPTV Forum 2011 e conta com o apoio de empresas como a Amino Communications, Intel, JetHead Development, Locatel, MIPS Technologies, Nokia, Nokia Siemens Networks, Sigma Designs, Telecom Italia entre outros.

A idéia por trás dessa iniciativa é de criar uma plataforma aberta voltada para o desenvolvimento de produtos e serviços para as chamadas Smart TVs que irão trazer o potencial quase ilimitado da Internet para o mundo da TV, criando assim um novo mundo de oportunidades e de inovação para provedores de serviços, criadores de conteúdo assim como desenvolvedores de hardware e software.

Inicialmente, esse grupo irá definir os componentes de software — entre eles o QT —  que serão padronizados, permitindo que os desenvolvedores possam oferecer uma vantagem competitiva nesse segmento de mercado. De fato o site do Meego já criou uma nova página para esse dispositivo.

Mais informações aqui.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.