ZTOP+ZUMO 10 anos!

Maxprint anuncia produtos para gamers, Blu-ray e Lightscribe

Na semana passada, a Maxprint promoveu um evento intitulado Espaço Tech Maxprint, onde a empresa mostrou seus novos produtos de papelaria e informática para seus canais de distribuição e parceiros. Entre os vários lançamentos, me chamou a atenção sua nova linha de acessórios para gamers e mídias de gravação ainda meio raras no nosso mercado como discos Blu-Ray, HD-DVD e LightScribe.

No segmento de acessórios para gamers, destaque para os controladores com recursos de vibração e force-feedback como nos saudosos modelos da Microsoft: o Volante Dual Shock (com pedaleira) e o Joystick Vibration, ambos equipados com portas USB para PC e no caso do volante uma entrada adicional para PS1/PS2. Além disso, a empresa também mostrou dois gamepads do tipo Playstation também para PCs sendo um deles também equipado com Dual-Shock.

Segundo Rafael Ulisses — gerente da linhas de acessórios para informática —, a entrada da Maxprint neste segmento de mercado segue um caminho natural onde as papelarias abrem cada vez mais espaço para produtos simples de informática, como suprimentos de impressoras, papéis especiais, mídias, teclados e mouses. Ele pretende atingir o mesmo público hoje atendido por empresas como Leadership, Clone e Multilaser e como diferenciais sua empresa aposta no suporte ao usuário e na garantida de dois anos para seus produtos.

Quando questionado sobre o desafio de vender sua marca para o segmento de gamers, Ulisses acredita que como essa linha ainda é pequena, seria mais complicado se a mesma tivesse optado pela criação de uma nova marca especifica que seria ainda mais desconhecida. De qualquer modo se o mercado responder bem à esses primeiros lançamentos, a Maxprint já planeja ampliar essa linha de acessórios para também atender o mercado de consoles já em 2009.

Outra novidade também trazida pela empresa é a linha de mídias graváveis compatíveis com o padrão LightScribe, uma tecnologia muito presente em especial nos notebooks da HP que permitem imprimir textos e gráficos na mídia usando a próprio gravador de CD/DVD. Essas mídias estarão disponíveis no padrão CD-R e DVD-R em embalagens de uma e dez unidades.

Além disso, a empresa também trará mídias para os novos formatos HD DVD-R (15 GB/75 min de vídeo),  Blu-ray BD-R (foto) gravável e BD-RW regravável ambos com capacidade para 25 GB/135 min de vídeo. Outras mídias exóticas como DVD+R DL (Dual Layer de 8,5 GB), CD-R e DVD-R Printable também fazem parte do catálogo da empresa.

Infelizmente não conseguimos levantar o preço sugerido para o usuário final já que a maioria desses itens ainda estão no processo de formação de preços. De qualquer modo a previsão é que eles comecem a chegar nos pontos de venda da Maxprint ainda neste mês.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.