ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Marvel versus Capcom 3 terá Sentinela como personagem jogável

O esperadíssimo game de luta Marvel Versus Capcom 3 (PS3/Xbox 360) teve mais um personagem anunciado pela Capcom. E é o Sentinela, a ignorância em forma de autômato, o destruidor de mutantes mais odiado do lado de cá de Genosha.

É lindo ver a brutalidade do Sentinela na luta. Provavelmente o personagem só será liberado por download pago, mas quem liga de gstar um pouquinho para esfacelar os oponentes?

Marvel Versus Capcom 3 celebra a volta da licença de uso dos personagens Marvel pela Capcom. O último game lançado com os personagens foi Marvel Versus Capcom 2, e depois a licença foi passada para a Activision, que tirando um ou dois jogos minimamente decentes, não fez nada que prestasse com o universo Marvel. E nem vamos falar no lixo absurdo que foi Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects, da EA. O jogo foi tão horrendo que fez jus ao título, pois quase foi o enterro da Marvel no mundo dos games.

A Capcom tem muita noção do que faz com que faz com os personagens Marvel. O primeiro jogo que mudou tudo foi X-Men: Children of the Atom. Nele, a Capcom conseguiu infundir a mecânica de luta de Street Fighter com excelente animação e uso correto dos maneirismos e poderes dos personagens. E como era bom apelar com a Tempestade…

Depois veio Marvel Super Heroes e a sacada de gênio: X-Men versus Street Fighter. Aí a coisa ganhou um vulto incrível. Ao mesclar o universo dos seus próprios personagens com os da Marvel, a Capcom descobriu um filão de ouro puro. Com mecânica de jogo mais dinâmica, múltiplos personagens e especiais absurdos, o game pavimentou o caminho para Marvel Super Heroes versus Street Fighter.

E foi logo depois que a Capcom mudou tudo mais uma vez, com Marvel versus Capcom. Além do povo de Street Fighter, a Capcom colocou alguns dos seus clássicos, como Strider, Captain Commando e Megaman no bolo. E ainda adicionou uma novidade importante: o auxílio durante as lutas.

O mais lindo do jogo, que foi lançado originalmente para o falecido (e ótimo) Sega Dreamcast em 2000, gigantescos e as sequências ridiculamente grandes de combos e os golpes especiais. Um dos nossos trios favoritos era o Dr. Destino, Cable e Homem de Ferro. Os inimigos nem caiam no chão, de tamanha punição que os raios proporcionavam.

O  jogo apareceu também no PS2 e no Xbox, alguns anos depois. E para alegria geral, foi relançado no serviço online Xbox Live e PS Network. Pouca coisa é mais bacana que descarregar um caminhão de especiais em um jogador incauto do outro lado do mundo e ouví-lo xingar em seu idioma nativo. Bem, ou tomar uma surra sentida e terminar nas mesmas condições. Ah, Capcom…

Marvel Versus Capcom 3 chega às lojas americanas 15 de fevereiro. E mal podermos esperar.

  • Pingback: Tweets that mention Marvel versus Capcom 3 terá Sentinela como personagem jogável | zumo: tecnologia. opinião. inteligência -- Topsy.com()

  • Ótimos jogos.

    Quanto tempo passei em fliperamas jogando tudo isso? Não sei, mas deve ser pouco se comparado ao que eu vou jogar em casa o Marvel Vs Capcom 3.

    Marvelous!

    • Joguemos juntos então! Minha Gamer Tag na Xbox Live é Aurikill. NA PSN também, mas nem a pau que vou trocar a Live pela PSN…

  • dflopes

    Eun joguei o Xmeen children of the Atom via Final Burn, poisnao tinha arcades aqui na cidade… Bns tempos!!!

    E tb joguei no dreamcast, e qdo lançou na psn, corri pra comprar.
    Mas no ps3, a jogbilidade nao ficou mesma e nao me empolguei com ele.

    Vou esperar MvsC 3 e ver se é possível jgar com o Galactus.

    • Eu quase chorei de alegria quando saiu o Final Burn… fritei muito jogo nele, mas depois que as máquinas sumiram do mercado. Tremendo emulador.

  • Rogerio0991

    Alguma novidade em relação ao lançamento do jogo para pc?

    • A Capcom não mencionou nada, mas como o Super Street Fighter IV não foi lançado, e nem o Tatsunoko Versus Capcom (o último da série Versus, lançado para Wii) também veio para o PC, dificilmente teremos Marvel Versus Capcom no PC. Mas eu lamento muito, porque Street Fighter IV é um dos grandes jogos para PC, além de um tremendo benchmark de uso real.