ZTOP+ZUMO 10 anos!

Marriott em chamas!!!

Já não bastava o furacão Dolly lamber a costa do Texas e mandar vento e chuva aqui para Austin, mais um problema para interromper os trabalhos deste Zumo: o alarme de incêndio do hotel disparou e uma mensagem do sistema de som informando que o prédio deve ser evacuado: o hóspede deve pegar o cartão do seu quarto e seguir calmamente pelas rotas de fuga indicadas naquele papel pregado na porta que ninguém dá muita bola.

Salvar a minha pele não foi nada muito complicado, já que meu quarto fica no primeiro andar e havia poucos hóspedes no prédio e nenhum sinal de fumaça. Cheguei a pensar em simulação, mas ao passar pela funcionária que orientava a saida, perguntei do ocorrido e ela confirmou que o alarme havia realmente disparado (eita!) e que o negócio era pra valer.

Pouco depois chegam dois carros de bombeiros e até uma viatura de polí­cia e todo mundo com uniforme completo pra dentro do prédio. Depois de uns 15 minutos sem nada acontecer, a turma de brasileiros (Fábio Barros, do Computerworld, e Juliana Rocha, do Estadão) ficou  de saco cheio de ficar admirando o gramado e entramos no lobby para ler jornal e tudo parecia ser um alarme falso até uma funcionária do hotel passar na minha frente com um passaporte completamente encharcado e o entregou para uma pessoa com cara de desabrigado de enchente.

Aos poucos alguns andares foram liberados e soubemos que realmente algo aconteceu no primeiro andar mas que poderí­amos voltar para os nossos quartos que, graças a Deus, ainda estavam sequinhos.

Ou seja, a tí­pica coisa que vamos dar risada daqui a alguns dias. Mas por enquanto, back to business por que ainda preciso subir umas notas.

‘nuff said.

Ainda em tempo: Nossa colega de viagem Juliana Rocha conversou com alguns funcionários do hotel e descobriu que alguém quebrou um sprinkler, mas não se sabe se isso foi proposital ou acidente. Thanks, Ju!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Eita, o susto deve ter sido intenso. Mas, legal que está tudo tranqüilo agora! 😉

  • Daygo

    Você quase me infarta, Nagano!

    Que bom que todos os três estão bem.

    Abraços

  • Daygo

    Ah, avisa, por favor, o Fábio que a esposa dele ligou, mas avisamos que está tudo bem.