Mais um netbook chega ao Brasil: o Hercules eCafe

M

ecafe_2Enquanto todo jornalista e blogueiro que se preza se dirigiu à Campus Party, eu saí pela tangente e fui pass(err…) quero dizer, fazer uma pesquisa de mercado no shopping center. Ao passar pelo estande da Golla Bags (mais sobre isso depois), o responsável pelo espaço me mostrou algo que achava ser um eeePC, mas que no fim vi se tratar de algo até já comentamos aqui no Zumo mas que nunca tinha visto pessoalmente: o netbook Hercules eCafé.

Produzido pela empresa americana Hercules — sim, a mesma que fazia placas de vídeo de alta definição (porém sem cores) para PC-XT em mil novecentos e bolinha — ele está sendo trazido para o país pela distribuidora JP Tech e que já traz outras marcas como Konami, Sega, Thrustmaster Nyko etc.

O modelo do eCafé que vi é um modelo EC-800-H20S baseado no processador AMD Geode LX 800@0,9W, 512 MB de SDRAM DDR, HD de 20 GB PATA, LCD de 8″ com backlight de LCD, Wi-Fi 802.11b/g, Fast Ethernet, duas portas USB, slot para cartão de memória SD/MMC, webcam, microfone, alto-falantes estéreo e sistema operacional Linux (compatível com Mandriva e Linux RPM). Aparentemente ele deve ter algum grau de parentesco com o Proview PC-8001, mas o projeto parece ser um pouco diferente.

Preço sugerido: R$ 1.299

Mais imagens tiradas no local (sorry pela qualidade da imagem, elas foram tiradas com celular):

ecafe_1

ecafe_3

ecafe_4

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos