ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Hands-on: Nokia Lumia 800 branco

Já falamos aqui inúmeras vezes da linha Lumia, da Nokia (e testamos os Lumia 800 e Lumia 710, por sinal). Mas agora a Nokia lançou por aqui o Lumia 800 na cor branca, que é igual-mas-diferente dos outros irmãos preto-azul-rosa da linha.

O design é o mesmo, o que muda é o acabamento: sai a superfície opaca dos Lumia 800 preto/azul/rosa e entra uma nova cobertura branca brilhante no corpo monobloco dos smartphones.

Muda a sensação de toque e o número de marcas de dedos na superfície do Lumia (“white piano”, talvez?). Mas é, dos Lumia, que têm um design diferente do padrão sabonete dos smartphones atuais, o mais bonito.

O Lumia 800 branco tem o mesmo preço sugerido e já reduzido (R$ 1.399) dos demais Lumia na Loja Nokia.

Só não entendi porque a capinha que vem com o Lumia 800 branco é produzida em preto, escondendo quase toda parte visível do aparelho (poderia ser… transparente, não?)

Bônus: aproveitei o Lumia 800 branco para brincar um pouco com o (incrível) game Incredible Circus, desenvolvido pela turma do INDT de Manaus e que já existia para Symbian Nokia Belle e agora pode ser baixado (de graça!) no Marketplace do Windows Phone.

Nele, você é um acrobata que precisa pular para o próximo trampolim (e, claro, de nível). Pense em Angry Birds levado para o circo – é BEM divertido.

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin