Gadget do dia: Logitech TV Cam com Skype

G

A Logitech TV Cam me parece uma incrível opção para gente sem “Smart TV” (como… eu!) e que quer fazer vídeochamadas pelo Skype na sala de casa sem ligar o computador. Basta instalar a câmera, que já vem com o Skype integrado, conectar à rede e pronto.

Para funcionar, a câmera precisa apenas de uma conexão HDMI com a TV e uma rede com ou sem fios em casa. O dispositivo usa lentes Carl Zeiss para capturar imagens em 720p para as vídeochamadas. Faça o login do Skype e o sistema já pode ser usado.

Uma das grandes sacadas disso é o uso por famílias que querem se falar por Skype, mas não querem usar o computador (pense em pais ou avós descrentes na tecnologia). Basta ligar a TV e pronto: videochamada estilo Jetsons sem complicação. O vídeo abaixo explica como funciona (em inglês):

O modelo começa a ser vendido ainda este mês nos Estados Unidos e Europa pelo preço sugerido de US$ 199.99 – e como a Logitech voltou para o mercado brasileiro, espero ver em breve a TV Cam por aqui. [Logitech]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos