ZTOP+ZUMO

Little Printer: o Telex do século 21

Little Printer, a pequena impressora com cara de gente, é um projeto do estúdio de design Berg, de Londres, que deve se tornar realidade em 2012, com apoio de parceiros como Google, Foursquare e Nike.

O pessoal da Berg não deu muitas informações sobre as configurações do produto, mas me parece uma impressora térmica (como a de um terminal de cartão de crédito).

A Little Printer se conecta à web e imprime informações relevantes – uma lista de tarefas do Google, endereços do Foursquare, sudoku do jornal (no caso, o inglês Guardian) e outras informações – vindos de um aplicativo para smartphone.

Tem um vídeo que mostra a Little Printer funcionando:

“A impressora mora na sua sala e procura na Web por você, reunindo o conteúdo que você se importa em entregas algumas vezes por dia”, diz a descrição oficial do produto.

Das duas uma: é uma ideia genial (a “internet das coisas” chegando à vida real, em um modo de reviver o velho e bom Telex) ou uma bobagem sem tamanho. A conferir em 2012, se ela realmente chegar a ser produzida. Pelo menos as fotos são bem simpáticas – mais informações no site do projeto.

 

 

 

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Luis Brasil 29/11/2011, 13:05

    Que legal! Que ideia! Eh otimo para compor a mesa de um escritorio, simpes, e em tempos de racionamento de energia e economia de papel ela eh perfeita

  • dflopes 29/11/2011, 13:49

    Pela ausência de economia de papel, ela nem precisaria ser produzida,

    já que tudo isso é online, e poderia ser visto/consumido/utilizado digitalmente (em smartphones, desktops, etc)

    Mas, pelo valor sentimental de imprimir um recado carinhoso para a esposa na hora que ela chega em casa, aí pode produzir milhares!!!

    Além de servir para uma coisa que EU ainda preciso de papel: Imprimir a lista de compras do supermercado, pois não consigo visualizar toda a lista no smart, o que me obriga sempre a voltar para pegar algum produto que deixei passar.

    Eu compraria essa impressora só para isso, já que todo mês imprimo minha lista feita no excel.

    Ah, se alguem tem um bom programa para iOs, Android e Symbian Anna, eu agradeceria.

    Ainda não achei nenhum aplicativo que superasse o HandyShooper para PalmOs/Windows Mobile, que contava até configuração de prioridade de compra!

    • mnagano 29/11/2011, 16:32

      Engraçado… Quando eu vou sozinho pro supermercado só levo um papelzinho escrito “sabão” e sempre volto pra casa de sacola cheia, incluindo umas coisas que eu nem sabia que precisava.

      E mesmo assim, ainda tem vez q esqueço de comprar o tal sabão e o pau come aqui em casa.

  • @leonardoserrat 29/11/2011, 21:31

    comprava fácil se o preço fosse compatível. Aliás, comprava um para o meu pai tb para imprimir pequenos recados para ele, q não gosta mto de celular.

  • sidney 30/11/2011, 07:44

    tem potencial se a utilização for correta. claro que com a economia de papel existe o risco de impressoras, como as conhecemos hoje sejam extintas,mas temos de levar em conta os pontos fortes: integração com smartphones ( tá, não é exatamente uma novidade) e a portabilidade- é a impressora que vc pode vevar com vc..

    que venham as aplicações então.